Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

BRIGA ANTIGA

Jornalista tem casa invadida, é ameaçado e acusa prefeito que nega

Foto: Arquivo Pessoal

Jornalista tem casa invadida, é ameaçado e acusa prefeito que nega
O jornalista Leandro Nascimento do BBNews teve a casa invadida por um homem, que lhe proferiu ameaças, além disso, também já teve o carro apedrejado e roubado. Diante das inúmeras ocorrências, o profissional de Comunicação da região Nordeste de Mato Grosso acredita que os fatos teriam ligação com o prefeito de Confresa, Gaspar Domingos Lazari (PPS).


A rixa entre o jornalista e o chefe do Executivo iniciou em 2010, quando o prefeito teria arrancado umas faixas da Central Única de Favelas (Cufa), entidade da qual Leandro faz parte. Na época, o jornalista também encampava uma campanha para a criação da Secretaria de Cultura, fato que não ocorreu até o momento.

No final do ano passado, Leandro escreveu uma matéria sobre a ausência do Plano Diretor no município e feito outras denúncias contra o socialista. Na época o carro dele foi apedrejado e no dia seguinte desapareceu. No mesmo período, Nascimento recebeu ligações anônimas informando que a matéria estava errada e ele estava correndo risco.

Com medo, ele preferiu não registrar nenhum boletim de ocorrência e foi morar no município de Porto Alegre do Norte (1.125 km de Cuiabá).

Porém, na segunda-feira um homem foi até sua casa, entrou e começou a xingá-lo e ameaça-lo dizendo que estaria com dias contados. “Ele me empurrou, cai e bati as costas na pia. Ele disse que sou moleque e estava com os dias contados”, contou em entrevista ao Olhar Direto.

O prefeito Gaspar preferiu não polemizar o assunto e disse apenas que acionou seus advogados para entrar com processos contra o jornalista, mas solicitou à reportagem para entrar em contato com o assessor jurídico da Prefeitura de Confresa, José Roberto, porém ele não atendeu ao celular.

O chefe do Executivo informou ainda que irá registrar um boletim de ocorrência para que o jornalista prove todos os fatos relatados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet