Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

dança das cadeiras

José Domingos Fraga deixa CPI do MPE e Taborelli assume vaga; presidência indefinida

Foto: Assessoria

José Domingos Fraga deixa CPI do MPE e Taborelli assume vaga; presidência indefinida
O Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso definiu há pouco por mudar a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar supostas irregularidades na venda de cartas de crédito pelo Ministério Público. Em respeito à proporcionalidade das bancadas, sai José Domingos Fraga (PSD) e entra Pery Taborelli (PV).


Leia também:
Assembleia Legislativa nega represália e diz que respeita Ministério Público, mas mantém CPI
 
Os membros agora passam a ser Taborelli, Wilson Santos (PSDB), Oscar Bezerra (PSB), Leonardo Albuquerque (PDT) e José Carlos do Pátio (SD).
 
Eu me preocupei muito com o princípio da proporcionalidade. Alguns colegas entendem que não precisávamos respeitar isso se tivéssemos de comum acordo, mas como entendo que nós temos que fiscalizar as leis, temos que dar exemplo. Como não havia predisposição de outros membros do bloco minoritário em ceder a vaga, eu cedi”, informou José Domingos Fraga ao sair do Colégio de Líderes.
 
A expectativa era de que Dilmar Dal’Bosco (DEM) assumisse uma vaga aberta pela minoria, mas o deputado recusou, de acordo com Taborelli, que agora é o indicado.
 
“Se me couber e os deputados entenderem que sou a pessoa indicada, estou pronto para presidir essa CPI”. Ele explica que Dilmar já estava ocupado em outras duas CPIs e também assumiu a presidência do partido e que o Zé Domingos apresentou motivos pessoais para não continuar na CPI.
 
“No principio defendemos o José Domingos, que é um deputado acima de todos os outros, muito experiente, mas ele apresentou uma decisão pessoal, então nós temos que entender, agora os cinco vão se reunir para definir o presidente e o relator”, afirmou José Carlos do Pátio. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet