Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DESCENTRALIZAÇÃO

José Riva garante criar Secretaria de Ação Comunitária e levar gestão aos municípios de MT

Foto: Danilo Bezerra / Olhar Direto

José Riva ao lado dos presidentes Edio Martins (d), da Ucamb, e Walter Arruda, da Femab, em reunião com bases populares

José Riva ao lado dos presidentes Edio Martins (d), da Ucamb, e Walter Arruda, da Femab, em reunião com bases populares

A presença do Estado com ação nos municípios, criação da Secretaria de Ação Comunitária e a construção do Hospital Estadual de Cuiabá – a pedido do movimento comunitário – estão entre os compromissos firmados pelo deputado estadual José Riva (PSD), candidato a governador pela coligação ‘Viva Mato Grosso’, com dirigentes de bases populares e organizações sociais.


Falta de uma formalização de Jaime no TRE impede inscrição de substituto, afirma Leitão

“Essa vai ser a tônica da campanha e, depois, se Deus quiser, se repetirá no exercício do mandato: o contato permanente com a sociedade”, afirmou Riva, ao lado dos presidentes da Federação Mato-Grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), Walter Maria de Arruda; e da União Cuiabana (Ucamb), Edio Martins de Souza.

José Riva passou praticamente toda a tarde de segunda-feira reunido com dirigentes de Associações de Moradores de Bairros e Clubes de Mães, em seu escritório de campanha, na Avenida Miguel Sutil (Perimetral), ao lado do Global Garden Hotel, no bairro Lixeira.

“Estou credenciado para bem administrar e vou fazer um choque de gestão no governo de Mato Grosso. Vou fazer o Estado ir até os municípios, para que não haja necessidade do prefeito viajar 800 quilômetros e até 1,35 mil quilômetros até Cuiabá, para receber promessa de infraestrutura ou melhorias na saúde”, afirmou ele. Riva anunciou também a criação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, que irá atuar diretamente com secretarias adjuntas em cada região de Mato Grosso – dividido em oito ‘microrregiões’.

Maior hospital

José Riva anunciou a construção do Hospital Estadual de Cuiabá, que deve ser o maior de Mato grosso, com aproximadamente 400 leitos. Cuiabá é a única das 27 capitais do Brasil que não possui um hospital mantido pelo governo estadual.

“O hospital terá uma Ala Infantil e Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, para atender a todos indistintamente, na média e alta complexidade”, ponderou o candidato do PSD, para a reportagem do Olhar Direto.

“Quem nunca sofreu com dor de dente, na madrugada? Pois terá atendimento no Hospital Estadual de Cuiabá, porque vamos criar o ‘Plantão Odontológico’, funcionando 24 horas por dia, destinado aos casos de urgência e emergência”, emendou José Riva, para quem o problema da saúde no município tem condições de ser enfrentado com vontade política e destinação correta dos recursos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet