Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PSOL

José Roberto minimiza falta de experiência: “Queremos fazer o novo”

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

José Roberto minimiza falta de experiência: “Queremos fazer o novo”
O candidato do PSOL ao governo do Estado, José Roberto, minimizou a falta de experiência na política durante entrevista ao MTTV 1ª Edição, da TV Centro América (afiliada da Rede Globo), nesta quinta-feira (18) e garantiu que trará “o novo” caso seja eleito governador de Mato Grosso. O político ainda afirmou que os atuais cargos de confiança são verdadeiros "cabides de emprego".


Veja mais:
Taques afirma que entrada de Janete não altera quadro e dispara contra Riva: Ele não desistiu, foi cassado
Silval cita que “não existe eleição fácil” e confia em disputa de Ludio e Taques no 2º turno 


Demonstrando ainda um certo nervosismo em sua entrevista, o candidato ressaltou que: “Os que tem experiência nos cargos públicos, em nossa visão, tem feito uma administração errada. Fazer o que já está sendo feito não interessa para a gente, queremos ser o novo. A saúde e a educação vem despencando, queremos mudar isto”.
 
José Roberto assertivou ainda que é necessário um maior critério na concessão de benefícios à empresas: “Atrair empresas sem incentivos fiscais é algo complicado, você não tem como fazer uma verticalização da produção, implantar um sistema industrial e fazer esta transição de um sistema de monocultura de exportação para atração de emprego sem isto. Porém, deve ter critério, o que não vem ocorrendo no governo atual. É preciso fazer um balanceamento”.
 
Instado sobre o número de cargos de confiança que teria em seu governo, o candidato não soube precisar quantos serão necessários, porém, disse que “as administrações atuais são verdadeiros cabides de empregos, colocam pessoas desnecessárias realizando funções que não precisam. No nosso governo serão apenas os que forem necessários. É algo que precisamos avaliar”.
 
Confira outros pontos da entrevista:
 
Segurança Pública
 
“Não se faz segurança pública apenas com forças policiais. O estado tem de fazer também o seu atendimento social. Uma das nossas propostas é realizar o tratamento dos dependentes químicos, criando uma casa de recuperação. Isto está diretamente ligado a segurança pública”.
 
Privatização das estradas

“Este é um dos programas do nosso partido. As estradas vêm sendo pedagiadas, mas são de péssima qualidade. Queremos na nossa gestão rever estes contratos e não iremos mais implantar os pedágios. O estado tem de assumir estas posições, pois o contribuinte já paga o imposto para isso”.
 
Educação e Moradias

“Vamos ampliar o orçamento da educação dos atuais 25% para 35%. Isso é possível porque já está previsto na constituição estadual, existem propostas neste sentido. Sobre moradias, as casas são pequenas, sem qualidade, isso precisa ser mudado”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet