Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Morte antecipada

Jovem tenta suicídio antes da retirada de sua família de Suiá Missú

08 Dez 2012 - 08:35

Do Posto da Mata - Lucas Bólico - Enviado Especial

Foto: José Medeiros/ Fotos da Terra

Fabiola Martins dos Santos tentou se matar antes da chegada da polícia

Fabiola Martins dos Santos tentou se matar antes da chegada da polícia

“Eu me sinto como uma folha, jogada ao vento”. Com esta frase Fabiola Martins dos Santos tenta traduzir o sentimento que fez com que atentasse contra a própria vida. Aos 17 anos, a jovem preferiu o gosto amargo do veneno que despeja na cerca da propriedade do pai à assistir o despejo de sua família, em ação comandada pela Polícia Federal e Força Nacional com o apoio do Exército Brasileiro.


Presidência mantém desintrusão em Suiá Missu e produtores são avisados
Moradores de Suiá Missú podem ser despejados só com roupa do corpo e documentos

“Ela me disse que perder tudo que a gente tem seria a maior dor da vida dela. Ela cresceu aqui, os amigos dela estão aqui e a vida dela está aqui”, declarou a mãe da garota, Vanderleia Martins da Costa Santos, 38, ainda consternada com a situação. “Mas ela não vai fazer de novo não”, garante.

“A cada dia que passa, nosso medo aumenta e a gente pensa: ‘é um dia a menos na nossa vida’. Porque nós vamos lutar pela nossa terra, não vamos sair. Vamos resistir”, adianta. “Eu tomei essa atitude [tentativa de suicídio] porque eu sei que vou morrer mesmo. Eu só ia morrer antes”, completa.

A mãe de Fabiola encontrou a garota instantes após a tentativa de suicídio. “Dei muito leite pra ela. Ela vomitou o que tinha bebido, lavei a boca dela”, explica. A estudante, por sua vez, afirma que não se arrepende do que fez.

“Não me arrependo, estou me sentindo humilhada por estar sendo retirada da minha casa pela polícia como se eu fosse uma bandida. Olha o tanto de bandido, de traficante que tem no Rio de janeiro e em São Paulo e eles vêm mandar polícia pra tirar a minha família de casa por que?”, questiona.

A decisão para o suicídio foi tomada no dia em que o prazo para a desintrusão voluntária se esgotou. A qualquer momento a Polícia Federal e a Força Nacional podem entrar em ação. A previsão é que o despejo comece na segunda-feira (7).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet