Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Jovens promovem pegas na Barra cinco vezes por semana, a partir das 23h

Jovens promovem pegas na Barra cinco vezes por semana, a partir das 23h


Moradores da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, não sabem mais o que fazer para resolver um problema antigo na região: a disputa de pega promovida entre jovens de alguns condomínios, que se concentram às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos, em frente ao terreno em que está sendo construído o campo olímpico de golfe, na Zona Oeste da cidade. Os pegas começam às 23h e duram até o dia clarear. Para quem mora no condomínio Riserva Uno a situação é ainda mais perigosa: para acessar a via, moradores relatam que precisam esperar uma "bandeirada" dos organizadores do pega, autorizando o acesso à avenida.

— Se formos sair de casa depois das 23h, precisamos esperar o rapaz sacudir a bandeira vermelha, sinalizando que os carros já passaram, para que possamos entrar na Avenida das Américas com segurança. Tenho medo de comprar briga com eles, porque são garotos de academia, filhos de bicheiro e até atores — disse uma moradora do Riserva Uno, que prefere não se identificar.

Conforme mostra o vídeo gravado pelo GLOBO na madrugada desta segunda-feira, enquanto os carros correm em alta velocidade, uma fila de aproximadamente 40 veículos vai se formando numa rua ao lado para participar da competição. A corrida funciona como um torneio eliminatório. De três em três carros, o ganhador de um grupo vai disputando com o ganhador de outro, até sobrarem apenas dois motoristas, que promovem a final.

Segundo um advogado que mora ao lado do BRT Golfe Olímpico, e que também preferiu não se identificar, os seguranças do condomínio Riserva Uno já tentaram interferir, mas o grupo alegou que eles não teriam poder para reprimir qualquer atividade realizada fora do condomínio.

— Os seguranças assistem a tudo e não podem fazer nada. Estamos preocupados porque vemos esse movimento crescer, pessoas vindo do Recreio e até da Zona Sul para participar. Eles apostam dinheiro, bebem dirigindo, usam drogas, está terrível — disse.

O síndico de um condomínio na região alerta para o perigo de acidentes na via, e diz não entender como os jovens promovem o pega numa via onde há radar.

— Há radar apenas chegando na área bem em frente ao BRT, no sentido Zona Sul. Não há registro de multas? Essa rapaziada não recebe essas multas? Se recebem, não estão nem aí? O problema do pega, além de ser óbvio pela alta velocidade, é acontecer na principal via da Barra da Tijuca, com pessoas atravessando para pegar condução, como o BRT, por exemplo, e na faixa indicada para baixa velocidade. Não há patrulhamento no local, apesar de ser sabido. Isso só vai parar quando um capotar, atropelar e matar uma pessoa realmente importante, como aconteceu com o filho da Cissa Guimarães. Até lá, isso vai continuar. Como é que pegam as motos em rodovias e não pegam estes carros na principal Avenida da Barra? — questionou o síndico.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet