Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

tragédia em Manso

Jovens que estavam em passeio ajudaram a localizar corpo de empresário; amigos prestam última homenagem; Fotos

Foto: Patrícia Neves/ OD

Jovens que estavam em passeio ajudaram a localizar corpo de empresário; amigos prestam última homenagem; Fotos
As duas jovens que acompanhavam o empresário Thiago Rockenbach, 32 anos, durante o passeio náutico que terminou com sua trágica morte auxiliavam o trabalho de procura pelo jovem nas águas do lago de Manso quando o corpo foi localizado na tarde de quinta-feira (22). A informação é de amigos que compareceram na manhã de hoje (23) à Capela Jardins para prestar homenagens a ele.

Leia mais:

Amigos usam rede social para lamentar tragédia envolvendo jovem advogado e empresário
Encontrado corpo de advogado desaparecido no lago de Manso desde sábado

Autêntico, teimoso, ‘boa praça’, simpático e dono de um coração generoso. Assim Thiago Rockenbach é descrito. ‘Ele morreu como um verdadeiro herói. Ele pularia na água, mesmo sem colete como fez, para salvar qualquer pessoa”, afirma o corretor Rodrigo Bouret. “Muito impressionante, ontem, as duas meninas estarem no local no momento em que ele foi achado”, descreve.

Tio de Thiago, o empresário Ernani Khum, informou ao Olhar Direto  que o momento é de tristeza imensa. “É um momento indescritível”, afirmou. Ratificou ainda que a família não contesta a versão apresentada pelas meninas. “Foi um acidente. As meninas estavam abaladas por demais. Não paira nenhuma dúvida sobre o que aconteceu. Estão extremamente assustadas com a fatalidade.  A ventania intensa afastou a embarcação. Em um primeiro momento as dúvidas pairavam, mas com a intensidade do vento, o temporal, foram dissipadas”, contou a reportagem.

Para Ernani, Thiago será lembrado sempre como ‘um menino de bom coração e que era apaixonado por Manso. “Uma pessoa que tinha muitas, muitas amizades”.  Ele ainda fez questão de fazer um agradecimento público à Marinha, Corpo de Bombeiros e inúmeros amigos que auxiliaram no trabalho de busca ao rapaz.

“Muita gente empenhada. Todos na esperança de que ele fosse encontrado com vida. É muito triste de lembrar da angústia que ele deve ter passado. A força do vento é muito forte”.

Outro tio do jovem, o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, muito abalado acompanhava o velório. Ele informou que o laudo de necropsia preliminar confirma a morte em razão do afogamento.

Homenagens

Amigo de infância de Thiago, o empresári Bachir Motran, afirmou que é praticamente ‘impossível’ descrevê-lo. “Nossa, nem mil palavras não podem descrever. Era o cara diferenciado da turma. Tinham um bom coração. Ele podia brigar, mas depois conversava, ligava, revia. Ele é quem fazia a turma se movimentar”. Por dois dias, Bachir auxiliou no trabalho de procura pelo corpo.  

Emocionado, o amigo Rodrigo Martins se recorda  de Thiago com um cara feliz. “Ele viajou, curtiu.  Era sempre pra cima, sorridente”. A amizade já se mantinha há sete anos. Para reportagem o jovem contou que na sexta-feira (19) conversou com ele por telefone. “Nós nos vimos há uma semana e falamos na sexta”.

“Ele era um verdadeiro irmão. Um cara afetuoso, que amava viajar, curtia Manso, descontraído”, conta Léo Stump, que também auxiliou no trabalho de buscas por Thiago.  Como forma de prestar uma última homenagem a Thiago os amigos encaminharam dezenas de fotos do jovem em momentos de alegria.

Acidente

No último sábado, 18, Thiago e as duas amigas saíram de lancha e com uma moto aquática para um passeio no lago de Manso (a 86 km de Cuiabá). Houve um temporal  e durante o passeio na moto, uma das jovens (que usava colete) caiu na água. Thiago (sem colete) e a outra amiga, que estavam a bordo da lancha, pularam na água para tentar ajudar. As duas meninas acabaram sendo resgatadas na manhã de domingo em uma ilha. 

*As fotos disponibilizadas na matéria que ilustram diversos momentos da vida de Thiago foram cedidas pelos amigos citados na reportagem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet