Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

caso thiago Rockenback

Jovens que participavam de passeio que terminou em afogamento de empresário vão depor à Polícia

Foto: Cedida ao Olhar Direto/Internauta

Corpo do rapaz foi localizado por volta das 15h a cerca de um quilômetro do Morro do Chapéu

Corpo do rapaz foi localizado por volta das 15h a cerca de um quilômetro do Morro do Chapéu

Na próxima terça-feira, dia 28, as duas jovens  que participavam do passeio náutico que culminou no desaparecimento e morte do  empresário Thiago Rockenbach, 32 anos, serão ouvidas em um procedimento investigatório  instaurado pela  Delegacia Municipal de Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá). A informação é  do delegado titular da unidade, Diego Alex Martimiano da Silva. Thiago morreu depois de tentar salvar, sem uso de coletes, uma das garotas que havia caído de uma moto aquática no lago de Manso (86 km de Cuiabá), no último sábado (18).


Leia Mais:
Amigos usam rede social para lamentar tragédia envolvendo jovem advogado e empresário
Encontrado corpo de advogado desaparecido no lago de Manso desde sábado


Ainda segundo o delegado, ambas serão ouvidas em um procedimento preliminar. ‘Até porque não existe nenhum indicativo de crime. É um processo de praxe a aguardamos o laudo de necropsia e também a perícia realizada pela Politec na lancha”, explicou.

O delegado informou ainda ao Olhar Direto que esteve no lago de Manso acompanhando os trabalhos de buscas pelo rapaz e conversou informalmente com ambas.

“Há princípio as duas meninas serão ouvidas e, dependendo da oitiva, familiares poderão ser intimados para que prestem depoimento também”, informou a reportagem.

Na manhã de hoje, o tio de Thiago, Ernane Khum, informou que para a família não existe nenhuma dúvida de que se trata de uma tragédia. Ele afirmou que as meninas ajudaram nas buscas ao jovem indicando a localização do acidente.

O rapaz e as duas jovens saíram para um passeio em uma moto aquática e também em um lancha no lago de Manso por volta das 18h30 de sábado (18). Uma das garotas (que usava colete salva-vidas)  caiu da moto aquática e Thiago e uma amiga (que estavam a bordo de uma lancha) pularam na água para tentar salvar a jovem. O lago era atingido por uma intensa ventania no momento em que eles estavam na água. As duas jovens conseguiram se salvar, já o rapaz sumiu nas águas. O corpo somente foi encontrado na tarde de quarta-feira (22), por volta das  15h. Thiago foi enterrado na manhã de hoje (23) na capital. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet