Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

luta relâmpago

Judoca cuiabano que conquistou ouro no Pan-Americano recebe moção da aplausos da ALMT; veja como foi a luta

Foto: Thiago Rocha/iG

Judoca cuiabano que conquistou ouro no Pan-Americano recebe moção da aplausos da ALMT;  veja como foi a luta
A conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, que acontecem no Canadá, rendeu ao judoca cuiabano, David Moura, uma “Moção de Aplausos”, apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Guilherme Maluf (PSDB). O mato-grossense venceu ontem (14) à noite o equatoriano Freddy Figueroa com um Ippon, em apenas 13 segundos de luta, e ficou com a medalha de ouro no judô, na categoria acima dos 100 quilos.


O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), e o vereador Dilemário Alencar (PTB) também apresentaram moção de aplausos. E o prefeito Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá, irá conceder ordem esportiva da Prefeitura Municipal.

Leia mais:
Judoca cuiabano vence equatoriano em 13 segundos e ganha medalha de ouro no Pan-Americano; fotos e vídeos
 
“A Moção de Aplausos tem como objetivo enaltecer o judoca cuiabano pela medalha, essa conquista precisa ser comemorada e reverenciada por esse Parlamento. Também precisamos discutir políticas públicas para fomentar o esporte no Estado”, afirmou Maluf.
 
David é filho do judoca Fenelon Oscar Muller, que conquistou a medalha de bronze nos jogos Pan-Americanos do México em 1975. Nascido no ano de 1987, o judoca tem 27 anos, 138 kg e 1,94 cm de altura.
 
Entre os principais títulos estão o campeonato Pan-americano de Edmonton 2015; Ouro na Copa do Mundo de San Salvador 2010; Prata no Grand Slam de Paris 2014 e Prata no Grand Prix de Abu Dhabi 2012. Agora, o principal desafio de David Moura é passar pela seletiva e garantir vaga nos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano que vem.

Confira o vídeo da vitória relâmpago de David Moura:
 

Vídeo da vitória espetacular de David Moura na final dos jogos Pan Americanos! Ippon em apenas 6 segundos!Ouro para o Brasil!!!Assessoria!

Posted by David Moura on Terça, 14 de julho de 2015
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet