Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Esportes

No Canadá

Judoca cuiabano vence equatoriano em 13 segundos e ganha medalha de ouro no Pan-Americano; fotos e vídeos

Foto: Reprodução/Sportv

Judoca cuiabano vence equatoriano em 13 segundos e ganha medalha de ouro no Pan-Americano;   fotos e vídeos
O judoca cuiabano David Moura, precisou de 13 segundos (tempo oficial divulgado pela organização) para conquistar a medalha de ouro na categoria acima dos 100 kg, nos Jogos Pan-Americanos de 2015, que acontecem no Canadá. A final foi disputada contra o equatoriano Freddy Figueroa, na noite desta terça-feira (14). Esta é a primeira medalha de ouro que o atleta ganha na competição.


O mato-grossense conquistou a medalha de ouro em apenas 13 segundos de luta. David foi para a técnica de sacrifício e conseguiu jogar o adversário de costas (golpe conhecido como Ippon) no tatame. Uma das vitórias mais rápidas, principalmente em Jogos Pan-Americanos. O equatoriano não teve tempo de reação e acabou ficando com a prata.


(Foto: Reprodução/Assessoria)
 
"Me programei para entrar muito ligado e acabou encaixando o golpe. Deu tudo certo. Já tinha lutado com ele duas vezes, tinha ganho. É um adversário que eu conheço, me preparei muito para estar aqui, acontece. Espero que aconteça mais vezes. Estou muito feliz. Estamos treinando muito, encontrando competições alvo, esta era uma, para conseguir a vaga nas Olímpidas de 2016", disse em entrevista ao Sportv, David Moura. 
 
Antes de chegar à disputa pelo ouro, o cuiabano venceu o peruano Joshua Santos, por Ippon de imobilização. Na semifinal, o judoca derrotou o venezuelano Pedro Piñeda. Já o atleta equatoriano derrotou, por ippon, o cubano Alex Garcia antes de disputar a final.

"Eu tentei fazer algumas coisas diferentes, talvez seja por isso que meus colegas torçam tanto para mim. Hoje eu posso dizer que todo mundo aqui é meu amigo. Eu voltei a treinar praticamente velho, sofri muito com o treinamento no Japão, chorei muito em cima do tatame, mas com apoio da família e dos amigos eu me superei e pretendo ir mais longe", ressaltou o cuiabano. 
 
 

David Moura é OURO na categoria acima dos 100kg. Em apenas 13s ele consegue o Ippon e garante a medalha dourada!

Posted by Time Brasil on Terça, 14 de julho de 2015

 
Nascido em Cuiabá, o judoca representa o clube Kodokan, que também fica na capital mato-grossense. Ele tem 138 kg e 1,94 cm de altura. Segundo a Confederação Brasileira de Judô, David nunca participou de mundiais de judô e tenta a vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro (RJ). Entre os principais títulos estão: Ouro no Campeonato Pan-americano de Edmonton 2015; Ouro na Copa do Mundo de San Salvador 2010; Prata no Grand Slam de Paris 2014 e Prata no Grand Prix de Abu Dhabi 2012.

Confira vídeos:
 

Você piscou e mais uma medalha! David Moura para o Brasil! Judô fecha com chave e medalha de OURO! #toronto2015 #judo #ouro

Um vídeo publicado por Ginga (Time Brasil) (@timebrasil) em


David Moura emocionado no pódio:
 

Que orgulho! Emocionado de verdade! Valeu David!!

Um vídeo publicado por Humberto Frederico (@betofred) em



Atualizada às 22h00.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet