Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BARRADOS

Juiz nega recursos a vereadores com registro indeferido

Com isto, Remídio e Carlão terão que tentar reverter o indeferimento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Foto: Assessoria

Carlão terá que recorrer ao TRE para tentar reeleição

Carlão terá que recorrer ao TRE para tentar reeleição

O juiz da 22ª Zona Eleitoral, Mirko Vicenzo Giannotte, não acatou recursos interpostos pelos vereadores Remídio Kuntz (PSD), que é presidente da Câmara de Sinop, e Carlos Hailton Ribeiro Leite, o “Carlão Coca Cola” (PSD), que estão com registros de candidaturas indeferidos.


Com isto, Remídio e Carlão terão que tentar reverter o indeferimento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Eles podem solicitar liminares para obter os registros. Caso consigam, ambos podem concorrer subjúdice até julgamento dos recursos por parte dos desembargadores do TRE.

Remídio e Coca Cola não obtiveram registros para tentar a reeleição por causa do indeferimento da coligação a qual o PSD estava inserido. O juiz negou o pedido de registro de candidatura coletivo por problemas na documentação da coligação.

Os vereadores do PSD não queriam se coligar com a oposição, cujo candidato a prefeito é Dilceu Dal’Bosco (DEM), pois desejavam se manter na base de apoio ao prefeito Juarez Costa (PMDB).

Como o presidente do PSD, suplente de deputado federal Roberto Dorner, levou o partido para a oposição, dois vereadores renunciaram candidaturas – Gilson de Oliveira e Leozenir Severo. Já o vereador Sérgio Palmasola nem ingressou com registro de candidatura por não concordar com a condução do PSD por parte de Dorner.

O partido do deputado estadual José Riva, que detêm a maior bancada no Poder Legislativo do município com cinco cadeiras, corre sério risco de, na próxima legislatura, não ter nenhum representante na Câmara de Sinop.

Outro presidente indeferido

No Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral (Deje) desta quarta-feira também está publicado o indeferimento do registro de candidatura do presidente da Câmara de Santa Carmem, que fica a 35 quilômetros de Sinop, Paulo Roberto Weber (PP). Os motivos não foram informados pelo juiz Giannotte no resumo da sentença inserido no Deje.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet