Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

justiça eleitoral

Juíza indefere candidatura de Faiad e vice de Lúdio recorre

05 Ago 2012 - 18:37

Da Redação - Jonas da Silva / Da Editoria - Marcos Coutinho

Foto: Olhar Direto

Faid e Lúdio Cabral

Faid e Lúdio Cabral

O candidato a vice-prefeito na chapa do candidato a prefeito em Cuiabá Lúdio Cabral (PT), Francisco Faiad (PMDB) teve candidatura indeferida pela juíza eleitoral Gleide Bispo Santos conforme informa a assessoria do candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB). 


"Julgo procedente a impugnação interposta pela Coligação Um Novo Caminho para Cuiabá e, em consequência indefiro o pedido de registro de candidatura de Francisco Anis Faiad", descreve a magistrada em sua decisão. Faiad recorrerá da decisão nesta segunda-feira ao TRE-MT.

A assessoria jurídica de Mauro pediu impugnação da sua candidatura pelo fato de o advogado afastar-se no prazo legal para concorrer e posteriormente ter feito atividade como dirigente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), segundo fundamentação da assessoria de Mauro. O Ministério Público Eleitoral havia manifestado pela impugnação.

Ministério Público Eleitoral se manifesta pela impugnação de Faiad

Apesar de haver possibilidade de recorrer da decisão, no PMDB  já há quem fale em substitução, segundo fontes da reportagem. Um dos nomes cotados é do ex-vereador por Cuiabá e ex-superintendente da Secretaria do Centro-Oeste, Totó Parente. Segundo as mesmas fontes, o nome de Totó já foi apresentado ao PT.

Faiad

O candidato a vice-prefeito, Francisco Faiad, informou que vai recorrer da decisão nesta segunda-feira junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). "Vou entrar com recurso no TRE amanhã. A alegação é que a decisão dela é um absurdo", afirmou.

O candidato a prefeito da sua chapa, Lúdio Cabral (PT) e Faiad darão coletiva nesta segunda-feira à imprensa, na sede regional do PMDB, no bairo Jardim Tropical.

Em entrevista um pouco antes da decisão, o candidato afirmara à reportagem do Olhar Direto que estava confiante pelo deferimento da sua candidatura. O candidato a vice-prefeito declarou que não cometeu "nenhuma infração ou ilegalidade" que podia indeferir seu registro de candidatura.

"Estou tranquilo, espero que a justiça eleitoral não acate parecer do Minsitério Público. Não cometi nenhuma infração e ilegalidade", dissera.



Atualizada às 19h37
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet