Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

piada

Julier considera debandada do PR para oposição tão real quanto “Minhocão do Pari”

Julier considera debandada do PR para oposição tão real quanto “Minhocão do Pari”
O pré-candidato ao Governo de Mato Grosso pelo PMDB, o ex-juiz federal Julier Sebastião, está tão descrente da possibilidade do Partido da República (PR), o qual atualmente faz parte da base de sustentação da gestão Silval Barbosa (PMDB), debandar e apoiar uma candidatura da oposição, que já sente até a vontade para fazer piadas com a situação.


“Essa historio do PR ir para oposição está igual o ‘Minhocão do Pari’. Todo mundo fala, fala, mas ninguém nunca viu”, brincou, em meio a risadas, após uma reunião com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o prefeito de Juscimeira Chiquinho do Posto (PSD). “Até agora, ninguém do PR falou isso. Na verdade, eles estão em todas as reuniões conosco”, continuou, já passando a uma análise séria.

Leia mais: Julier grava inserções para televisão e deve ‘estrear’ na próxima semana

Um dos motivos que leva Julier a acreditar que o PR continuará na base aliada é o fato de a sigla comandar sete secretarias dentro da gestão Silval Barbosa, além de ser “dono” da indicação de grande parte dos cargos comissionados do governo. A influência do PR dentro do governo, em outras horas, chegou a ser motivo de reclamação dos peemedebistas.

Quem também acha improvável a saída do PR da base aliada é Chiquinho do Posto. “Cada partido tem os seus pré-candidatos, mas a base aliada está agregada. E vamos agregar ainda mais. Temos que agregar. Vamos disputar as vagas da majoritária entre nós, mas vamos agregar”, disse.

Ainda segundo ele, o PR possui uma história com a atual gestão. O próprio Silval Barbosa era vice-governador durante a administração do atual senador Blairo Maggi (PR), foi eleito como apoio da sigla republicana e os manteve no governo. “Não faz muito sentido eles saírem da base”, ponderou.

Municipalismo


Julier Sebastião visitou o presidente da AMM, Chiquinho do Posto, para iniciar a aproximação com os municípios, a fim de conhecer as diferentes necessidades dentro de mato Grosso. O ex-magistrado tem o municipalismo como uma bandeira. “É nos municípios que acontece a vida das pessoas. É lá que eles precisam de saúde, de água e energia”.

A iniciativa foi bem recebida por Chiquinho do Posto. “Ele se põe como pré-candidato ao governo, isso foi uma visita institucional. Ele terá sempre as portas abertas aqui. Através da AMM ele pode conhecer os municípios, que são todos muito diferentes, com problemas diferentes, e vitórias também”, comentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet