Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SAIDINHA

Júlio Pinheiro demite 426 servidores e sai de férias; procurador assume prefeitura

07 Jan 2015 - 08:31

Da Redação - Flavia Borges/Ronaldo Pacheco

Foto: Reprodução

Júlio Pinheiro demite 426 servidores e sai de férias; procurador assume prefeitura
O vereador Júlio Pinheiro (PTB) ficou apenas 09 dias no comando da Prefeitura de Cuiabá, mas conseguiu deixar a sua marca na gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB), em férias fora do país com a esposa Virgínia Mendes. O presidente da Câmara de Vereadores assinou a demissão de 426 servidores contratos e comissionados antes de também sair de férias com a família. As exonerações seguem um calendário proposto de reforma administrativa no Executivo de Cuiabá.  Ele deveria substituir Mendes até o dia 19 de janeiro, mas deixou a missão para o procurador-geral do Município, Rogério Gallo. Considerado homem de confiança do prefeito, Gallo, toma posse nesta quarta-feira (7). 


Leia mais
Sem cerimônia de transmissão de cargo, Júlio Pinheiro assume prefeitura durante as férias de Mendes
 
Rogério Gallo  fica no cargo até o próximo dia dia 19, quando Mauro Mendes retorna, dando continuidade aos trabalhos que já vêm sendo desenvolvidos pela administração municipal. Pinheiro tinha combinado com a família de que sairia de férias em janeiro, já que em fevereiro é obrigado a retomar o período legislativo, na Câmara Municipal.
 
Ao contrario da posse anterior, em 27 de março do ano passado, que aconteceu no plenário das deliberações do Palácio Pascoal Moreira Cabral, com a presença de todos os vereadores, desta vez o  procurador geral sucede sem nenhuma pompa. Ele destacou, via assessoria, que manterá o contato e o diálogo com o Poder Legislativo e todas as entidades representativas.
 
“O prefeito Mauro Mendes nos deu a diretriz dos trabalhos que devem ser levados adiante. É uma honra assumir este cargo e vamos enfrentar os desafios que aparecerem, sem deixar de ouvir a população, entidades e instituições que a representam”, argumentou ele, via assessoria.
 
Rogério Gallo  tem 38 anos e é procurador do Estado. “Sempre estudei em escola pública, em Mirassol D’Oeste, e vim para Cuiabá estudar Direito na Universidade Federal de Mato Grosso. Militei em movimentos estudantis e a política sempre fez parte de minha vida”, resumiu Gallo.
 
Mauro Mendes  e a primeira-dama Virginia Mendes estão em viagem fora do país. Ele  só retorna à capital no dia 18 e, no dia seguinte, reassume o comando da municipalidade. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet