Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

SEGURANÇA PÚBLICA

Júlio assume comissão e diz se empenhar na PEC 300

O deputado Júlio Campos (DEM/MT) assumiu uma cadeira como titular na Comissão Especial de Segurança Pública e se comprometeu e aprovar o Projeto de Emenda a Constituição (PEC) 300 que cria um piso salarial nacional para policiais e bombeiros. Júlio campos coordenou na última semana a instalação e votação da Mesa Diretora da comissão criada com o objetivo de fortalecer e preparar politicamente o terreno para aprovação da proposta.


“Uma das minhas promessas de campanha foi lutar pela aprovação da PEC 300. Temos que defender esses abnegados profissionais, o policial civil, o militar, o bombeiro, que servem ao Estado Brasileiro e aos governos estaduais”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, o Brasil tem que oferecer melhores salários àqueles que fazem a segurança da população, e principalmente, agora que o Brasil se habilita a ter aqui uma Copa do Mundo, em 2014 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Ele lembra que a privatização é muito é comum em estradas, energia, água, no entanto e destaca que o poder público nos Estados ainda tem a responsabilidade das áreas fundamentais como a educação, a saúde, e segurança pública.

Durante a instalação da Comissão Especial, manifestou irrestrito apoio à anistia dos profissionais do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e comemorou a vitória da liberdade destes profissionais aprovada na Comissão de Constituição e Justiça. 
Aprovado em caráter conclusivo, o texto segue agora para o Senado Federal.

“Parabéns pela vitória de anistia aos profissionais do Corpo de Bombeiros do Rio, Sergipe e Rondônia. Abraçamos a luta pela aprovação da PEC 300. Digo aos policiais que contem com o nosso respeito, manifestação de solidariedade e sobretudo o nosso apoio para aprovação da Emenda”, enfatizou Campos.

De acordo com o deputado, atualmente, Sergipe paga R$ 3.2 mil para seus policiais, enquanto no Rio, um profissional do Corpo de Bombeiros ganha um salário de R$ 960.
“Os integrantes desta Comissão têm compromisso com a causa da segurança pública e vamos trabalhar no sentido de tentar proibir a votação de qualquer outra matéria se a PEC não votada”, defendeu Júlio.

O deputado ainda ressaltou que, quando foi governador de Mato Grosso, o policial militar ganhava um salário melhor do que ganha hoje. “Atualmente, Mato Grosso é um estado extremamente rico perto de alguns estados brasileiros, porque hoje é o maior produtor de grãos do país”, ressaltou o parlamentar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet