Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cufa Confresa declara apoio à paralisação dos professores

A Central Única das Favelas de Confresa e de Mato Grosso declarou apoio à paralisação dos professores que estão paradas em busca de melhorias de trabalho e melhores salários.


Segundo o Coordenador da CUFA Leandro Nascimento os professores têm que reivindicar sim, principalmente no que tange melhores condições de trabalho.

“Os professores em Confresa são verdadeiros heróis, sem condições reais de trabalho em escolas no interior, vivem de migalhas e quando pedem um aumento não são atendidos, o Sintep está fazendo a coisa certa, e esperamos que as autoridades competentes vejam essa situação e possa resolver essa problemática, para que nossos alunos não venham sofrer com irresponsabilidade de alguns”, disse.

“Estive no interior do município e pude ver a situação em que estão às escolas e nosso professores, que ensinam o Brasil e nos dão educação, verdadeiros formadores de opiniões”. finaliza.

A situação dos professores de Confresa que vem desde janeiro buscando através de diálogo reivindicar melhores salários e condições de trabalhos e não são atendidos. Segundo o próprio Sintep estadual o governo do Estado já entrou com recurso, e hoje já paga o piso salarial para os professores que trabalham em escolas estaduais. Aqui em Confresa só falta o município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet