Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ação

Ladrão é preso e duas caminhonetes são recuperadas pela polícia

Foto: Ilustração

Ladrão é preso e duas caminhonetes são recuperadas pela polícia
Duas caminhonetes roubadas na capital foram recuperadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) e Grupo de Policiamento Especializado em Fronteira (Gefron). Um dos autores dos crimes foi preso também. Gabriel Joaquim de Souza, 18, foi preso em flagrante na última quarta-feira, 20, na Cohab São Mateus, em Várzea Grande acusado de roubo. Ele estava na companhia de um adolescente de 17 anos, que irá responder por ato infracional análogo a roubo. Ambos foram reconhecidos pela vítima, de acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil. 


Um dos veículos foi roubado de uma garagem de automóveis, na Avenida Miguel Sutil. Ao prestar queixa, a dona do estabelecimento comercial reconheceu um dos suspeitos através do arquivo fotográfico e informou a placa do veículo utilizado pelos criminosos.

Segundo o relato da vítima, ela, a filha e dois funcionários foram rendidos por três criminosos armados que chegaram ao estabelecimento comercial a bordo de um veículo C3. A empresária afirmou que depois de render as vítimas, chegaram ainda outros assaltantes, mas ela não soube precisar a quantidade de pessoas que compunham o bando.

No final da atuação, o bando subtraiu quatro veículos, aparelhos celulares, a aliança de casamento da empresária e a chave de um quinto veículo, uma S-10, que eles não conseguiram acionar. Os carros roubados foram uma caminhonete Hillux, um Corolla, um Gol e uma picape Strada.

Em diligências por bairros de Cuiabá e Várzea Grande, a equipe se aproximou de uma casa no bairro Vila Artur, onde três suspeitos que estavam na varanda fugiram e abandonaram dois aparelhos celulares, um revólver calibre 38 com numeração raspada e municiado com 3 munições intactas e uma chave de carro modelo S-10.

A chave foi testada e confirmou que se tratava da caminhonete que os criminosos não conseguiram roubar da garagem. Um dos celulares também pertencia à mesma mulher. Todavia, no segundo aparelho, foram encontradas fotos de um dos participantes do roubo, a quem a vítima reconheceu.

Em continuidade as investigações, os investigadores localizaram em uma residência da Cohab São Mateus, Várzea Grande, o veículo usado no assalto à garagem. Na ocasião, Gabriel e um menor que estava na casa foram conduzidos à Delegacia e ambos foram reconhecidos pela vítima.

O suspeito Gabriel assumiu a participação no roubo e afirmou que os carros foram levados para a Bolívia, onde seriam trocados por drogas.

Diante do relato, uma equipe do Gefron foi informada sobre as características dos veículos roubados, resultando na recuperação da Hillux. Durante a perseguição do Corolla, também na fronteira, os suspeitos abandonaram o carro em chamas e foragiram pela mata.
A Hillux encontra-se na delegacia de Porto Esperidião e, após os procedimentos necessários, será restituída à sua proprietária.

Gabriel foi conduzido ao Presídio Mata Grande e o menor para a Delegacia Especializada do Adolescente, onde aguarda decisão da Justiça sobre sua internação.

S-10 recuperada

Durante as diligências realizadas no início da madrugada de quinta-feira (21), ainda em busca dos quatro carros roubados da garagem, os policiais civis localizaram uma S-10 preta que havia sido furtada na região central de Cuiabá. A caminhonete foi encontrada nas dependências do Condomínio 21 de abril, próximo ao córrego 8 de abril.

Cerca de 5h antes, a vítima registrou um boletim de ocorrência informando tinha adquirido o carro naquele dia e o deixou estacionado próximo a uma academia de ginástica. Ainda conforme a vítima, ele havia guardando a chave reserva no porta-luvas. Ao retornar para o referido local, não encontrou o veículo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet