Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Ladrões assaltam dentro de vagão do metrô e escapam sem pressa

O caso ocorreu no fim da noite de domingo (30) na zona norte


Dois bandidos assaltaram passageiros que estavam no último trem do metrô que saiu da zona norte para a zona sul do Rio, na noite deste domingo (29). A dupla fez pelo menos duas vítimas antes de desembarcar na estação Maria da Graça.

Uma testemunha contou à reportagem do R7, que os suspeitos desceram do metrô tranquilamente sem serem abordados pelos seguranças, que, supostamente, já haviam sido acionados por passageiros.

Em nota, o MetrôRio informou que dois usuários comunicaram o roubo aos agentes da estação, e os mesmo foram orientados a procurar a delegacia mais próxima para registrar queixa. Uma das vítimas foi à Delegacia de Inhaúma (44ª DP) na manhã desta segunda e afirmou que teve os pertences levados pelos bandidos, que carregavam algum objeto por baixo da roupa como se estivessem armados. As câmeras de segurança do metrô serão analisados.

De acordo o empresário Rafael Souza, usuário da linha 2 do metrô, esse tipo de ação criminosa é comum naquela área devido à proximidade da estação de Maria da Graça com a comunidade do Jacaré.

— Nunca imaginei que seria assaltado a mão armada dentro de um metro cheio de câmeras. Pelo que apurei com os funcionários da segurança elas não servem para nada nesses casos. Eles me disseram que não andam armados e não podem fechar a estação com os criminosos armados dentro; e muito menos entrar em confronto com eles. Fiquei chocado com o descaso e despreparo dos funcionários do metro para lidar com a grave situação. É revoltante em plena Copa do Mundo acontecer esse tipo de violência no meio de transporte, até então, considerado o mais seguro pela população.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet