Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CONFLITO AGRÁRIO

Líder sindical envolvida em disputa de terras é executada a tiros em fazenda

De acordo com as primeiras informações da polícia, Lúcia estava no assentamento criado dentro da propriedade, quando um homem chegou e efetuou os disparos. A sindicalista rural morreu no local, sem tempo para receber socorro.

Foto: Imagem ilustrativa

Líder sindical envolvida em disputa de terras é executada a tiros em fazenda
A ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União do Sul (650 km ao Norte de Cuiabá), Lúcia do Nascimento, de 48 anos, foi morta a tiros, nesta quarta-feira, por volta das 13h, em uma fazenda que está sendo disputada judicialmente entre o alegado proprietário e trabalhadores sem terra.


De acordo com as primeiras informações da polícia, Lúcia estava no assentamento criado dentro da propriedade, quando um homem chegou e efetuou os disparos. A sindicalista rural morreu no local, sem tempo para receber socorro. O atirador fugiu em seguida.

A Polícia Civil foi chamada e acionou a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) de Sinop, que vai analisar as circunstâncias do crime e confeccionará laudo para auxiliar nas investigações. O corpo foi enviado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal.

Polícia encontra corpos em fazenda e investiga triplo homicídio
Homem morre com tiro de espingarda quando chegava em casa

A área em litígio, onde ocorreu o crime, fica a cerca de 12 quilômetros da sede do município, às margens da MT-423, que liga a cidade à BR-163. Cerca de 100 trabalhadores ligados ao movimento dos sem terra invadiram a fazenda há alguns anos, alegando que se tratava de terra devoluta.

O antigo proprietário ajuizou questão, que ainda está em análise no Poder Judiciário. Há cerca de um ano, uma liminar obtida em primeira instância deu reintegração de posse ao fazendeiro, mas há alguns meses uma decisão de segunda instância deu razão aos assentados, que voltaram a ocupar a terra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet