Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ela pode voltar

Liderança do PTB defende Serys para substituir Jaime como candidata ao Senado

Foto: Jardel P. Arruda/Olhar Direto

Liderança do PTB defende Serys para substituir Jaime como candidata ao Senado
A desistência de Jaime Campos (DEM) à reeleição e o início da corrida por um nome para substituí-lo fez um nome, antes preterido, voltar a ganhar força nos bastidores: Serys Slhessarenko (PTB). Ela chegou a fazer pré-campanha ao Senado Federal e não escondeu a mágoa quando não foi escolhida como candidata no lugar do democrata e, agora, torna-se possível solução dos problemas da coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”.


Leia mais: Pedro Taques cancela agenda no interior para falar sobre desistência de Jayme; coligação emite nota

Quem já fez um apelo público pela escolha da ex-senadora foi o vereador Dilemário Alencar, membro da executiva estadual do PTB e homem de confiança do presidente regional e vice presidente nacional da sigla, Francisco Galindo. Para ele, a experiência e o capital eleitoral dela são diferenciais importantes a serem aproveitados pelo grupo.

“Com a desistência do senador Jaime Campos, penso que um nome que pode substituí-lo é o da ex senadora Serys Slhessarenko. Ela já fez neste ano uma pré campanha ao senado pelo PTB percorrendo diversos municípios. A Serys sempre teve expressivas votações nos cargos que disputou. Foi eleita em 2002 senadora com 575.539 votos. Já em 2010, mesmo boicotada pela direção do PT para que não disputasse a reeleição ao senado, ela foi lançada candidata a deputada federal no mês de agosto daquele ano e obteve 78.543 votos.” defendeu Dilemário.

O vereador petebista disse que a bancada de vereadores do partido na Câmara Municipal de Cuiabá vai procurar Chico Galindo para discutir o assunto. Segundo Dilemário tanto a militância petebista e diversas entidades representativas de entidades sindicais vem defendendo através das mídias sociais o nome da Serys para ser completar a chapa majoritária ao lado de Pedro Taques.

“Conversei ontem com a Serys e senti que se for à vontade do PTB, e caso o nome dela seja aceito pelas lideranças da coligação Coragem e Atitude para Mudar, ela pode aceitar o desafio de entrar na disputa. O nosso partido tem sido um parceiro leal do Taques nesta caminhada para fazer Mato Grosso ser governado com eficiência e ética. Certamente a Serys como candidata ao senado contribuiria muito para consolidar a vitória do Taques ao governo do Estado”, disse o parlamentar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet