Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

saiu

Vereadores Lilo e Nadaf puxam a fila da 'frentinha' e oficializam saída da disputa eleitoral

Foto: Priscilla Silva/ Olhar Direto

Vereadores Lilo e Nadaf puxam a fila da 'frentinha' e oficializam saída da disputa eleitoral
Os vereadores Lilo Pinheiro (PRP) e Márido Nadaf (PV) protocolizaram na manhã desta terça-feira (29) a retirada de suas candidaturas para as eleições de 2014. A formalização da saída dos dois parlamentares dá início ao fim da coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar III’, a chamada frentinha, composta por cinco partidos (PRP, PV, PSDC, PRB e PSC), que apoiava a candidatura de Pedro Taques.  


Leia mais
Defecção de nove candidatos a deputado estadual implode a Frentinha da coligação de Pedro Taques

Por meio de nota, o presidente estadual do PRP, Lilo Pinheiro, reafirmou a sua insatisfação com o grupo que, ‘na calada da noite’, mudou o plano e incluiu individualmente um novo nome para a disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Após o fechamento da ata das convenções, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), um dos principais coordenadores da campanha de Pedro Taques (PDT) ao governo pela da coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar’, emplacou como candidato a deputado estadual pela Frentinha o vereador Dirceu Camilo Casma, líder do PV na Câmara de Lucas.

“Tenho como lema pessoal a transparência e cumprimento da palavra e justamente neste ponto observo a inviabilidade em darmos andamento em nossa campanha para este pleito”, escreve o ex-candidato.

Igualmente desapontado com os últimos acontecimentos na frentinha, o vereador Mário Nadaf, também ressaltou a falta de compromissos firmados durante as reuniões do grupo. Para a decisão da retirada da candidatura, pesou para Nadaf a inclusão de pessoas não mencionadas durante as reuniões, que acabaram por ingressar no processo eletivo sem a comunicação à frente.

Em retirada

Com os nove do Partido Republicano Progressista (PRP), já são 15 os que deixaram a disputa no arco de alianças de Pedro Taques: além do senador Jaime campos (DEM), que abandou o projeto de reeleição, também saíram do páreo os vereadores Leonardo de Oliveira (PTB) e Oséas Machado (PSC) de Cuiabá, além do deputado estadual Antônio Azambuja (PP) e do empresário Alexandre Demarchi (PTB).

Confira a íntegra das notas de Lilo Pinheiro e Mário Nadaf.

Nota de Esclarecimentos

Venho por meio desta oficiar, não a desistência, mas sim o adiamento de um sonho que nos motivou a registrar nosso nome as ações eletivas de 2014, concorrendo a uma das vagas a Deputado Estadual para Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Um dos pontos que me levou a refletir na ultima semana, referente à nossa candidatura , são os caminhos tomados pela coligação formada pelo (PRP, PV, PSDC, PRB e PSC) da qual participava. Ações desavisadas acabaram por abalar o até então grupo, ou seja, a entrada de novos participantes no eletivo sem informar a frente.

Tenho como lema pessoal a transparência e cumprimento da palavra e justamente neste ponto observo a inviabilidade em darmos andamento em nossa campanha para este pleito.

Alerto que termos pejorativos como “debandar” são equivocados. Reafirmo que mesmo sem concorrer eletivamente, no intento de não prejudicar amigos que fiz, nesta árdua luta, cumprirei com meus compromissos partidários.

Estarei dando continuidade ao mandato de vereador em nossa capital, com as ações voltadas a nossa população, como já estamos fazendo em parceria com o prefeito Mauro Mendes.

Agradeço primeiramente a Deus, aos meus familiares que até aqui tem dado apoio relevante a nossas escolhas e ações.

Valho-me desta oportunidade para manifestar a minha gratidão, também, as lideranças do Partido Republicano Progressista que nos incentivam constantemente e a todos os companheiros.

E reverencio ao apoio dos líderes comunitários, dirigentes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, imprensa, usuários das redes sociais, cidadãos e cidadãs de todo Mato Grosso que me acolhem com apoio, estimulando o cumprimento da missão em realizar uma política séria em nossa capital e futuramente por nosso Estado.

Lilo Pinheiro e Vereador de Cuiabá, Presidente Estadual do PRP, Presidente Nacional da Juventude do PRP.


Carta aberta (Mário Nadaf)
Após ter meu nome indicado para concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, fiz uma profunda avaliação do cenário atual em que se encontra nossa capital, então decidi por não participar do pleito e honrar a MISSÃO que nos foi dada pela população Cuiabana de manter-se na função de Vereador.

Desde de nossa primeira disputa ao cenário político, procuro manter minhas decisões sempre de forma democrática, pois nosso mandato é dado pelo povo, motivados por ações dos apoiadores e aqueles que acreditam em nossos idéias na observância de nossas ações. Nesse momento nos deparamos com quatro pontos chaves que nos levam a permanecer na vereança.

O primeiro deles é a conclusão de nosso mandato e o desejo de construir um legado municipal o qual já temos feito, levantando a bandeira da ética em consonância com a socioambiental (Através do PlantAR- Movimento de Arborização Comunitária que ainda está no processo de consolidação em Cuiabá).

O segundo ponto de extrema relevância em nossa decisão é o apoio familiar. Já o Terceiro acontecimento, que nos levou a refletir nas ultima semanas, são os caminhos tomados por nossa coligação (PRP, PV, PSDC, PRB e PSC) ao arregimentar ações no anonimato, ao até então grupo partidário. Participantes, não mencionado durante as reuniões, acabaram por ingressar no processo eletivo sem a comunicação à frente.

O quarto ponto, enfatizado pelo grupo, é a falta de estrutura. Mediante esses fatos, pauto a minha formalização de renuncia a concorrer ao pleito eletivo de 2014, dando andamento ao nosso mandato como vereador de Cuiabá. Agradeço a Deus, aos meus familiares, aos apoiadores, companheiros e adeptos aos nossos ideais. Neste momento o pedido que faço é que sigamos em frente com a mesma alegria e entusiasmos. Plante essa idéia!

Mário Nadaf é cuiabano, historiador, professor no Colégio São Gonçalo, professor do Cuiabá Vest ( Cursinho Pré-Vestibular), advogado e vereador de Cuiabá pelo PV.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet