Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

eleição no interior

Lincoln lidera disputa eleitoral em Diamantino, aponta pesquisa Access

Foto: Reprodução

Lincoln lidera disputa eleitoral em Diamantino, aponta pesquisa Access
O candidato peessedista Juviano Lincoln é apontado como o favorito nas pesquisas mas indecisos são maioria  em Diamantino. Levantamento Access Brasil aponta que na estimulada, em que o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor, Lincoln totaliza a preferência de 25,32%.


São os indecisos, no entanto, que vão definir o pleito. Ainda 31,87% dos eleitores não sabem em quem votar e 5,67% afirma que não votariam em nenhum. O segundo colocado na disputa é o pedetista Darcy Capistrano (PDT), com 19,65%.

Em terceiro lugar, Amarildo Monteiro (PTN) soma 10,04% e em último, Milton Criveletto (DEM) 7,42%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, na qual o nome dos postulantes não é apresentado ao eleitor, Lincoln segue na dianteira, com 24,89%, seguido de Darcy que soma 19,65%. Amarildo Monteiro aparece com 9,60% e Milton Criveletto 7,86%.

No quadro espontâneo, o número de indecisos também é grande, superando o primeiro colocado. Um total de 30,56% dos eleitores afirma não saber em quem votar e 7,42% declara não ter intenção de votar em ninguém.



Dados da pesquisa

O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob número MT – 00315/2012. A pesquisa foi feita entre os dias 14 e 17 setembro e tem margem de erro estipulada em 4%. A pesquisa foi feita de forma quantitativa, com amostragem survey, basada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Foram realizadas 200 entrevistas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet