Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Tintura

Lote de pintura para cabelo é interditado por 90 dias pela Anvisa

Foto: Reprodução

Lote de pintura para cabelo é interditado por 90 dias pela Anvisa
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interditou um cautelarmente, pelo prazo de 90 dias, o lote nº 130039804, com validade até fevereiro de 2016, do produto Tintura Creme Beauty Color, que é produzido pela empresa Bonyplus Indústria e Comércio Importação e Exportação de Cosméticos Ltda.


Veja mais:
Aprenda como curar fungos nas unhas dos pés sem sair da sua casa
Vacina de hepatite A passa a ser oferecida em todo o país este mês


De acordo com as informações da Agência Brasil, o lote foi interditado por causa dos resultados insatisfatórios nos ensaios de análise de rotulagem e teor de peróxido de hidrogênio, de acordo com laudo emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz.
 
A Anvisa explicou que a interdição cautelar é uma medida preventiva e temporária, adotada em caso de violação da legislação sanitária ou de risco iminente à saúde. Isso acontece, por exemplo, em casos de suspeita de desvios de qualidade que podem trazer danos à população.
 
A interdição do produto dura o tempo necessário à realização de testes, provas, análises ou outras providências requeridas, não podendo exceder o prazo de 90 dias. A resolução foi publicada na edição de hoje (17) do Diário Oficial da União. Aos consumidores, a dica é que verifiquem o número do lote no ato da compra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet