Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

secretariado de VG

Lucimar anuncia últimos nomes e fecha staff duas semanas após assumir prefeitura

Foto: Thiago Bergamasco / TCE

Lucimar anuncia últimos nomes e fecha staff duas semanas após assumir prefeitura
A prefeita Lucimar Campos (DEM) fechou o staff de Várzea Grande nesta sexta-feira (22), duas semanas após tomar posse como chefe do Executivo. O último secretário a ser definido foi o servidor de carreira Olindo Passinato Neto, que assume interinamente a Secretaria de Administração. A pasta havia sido oferecida à auditora Valesca Olavarria de Pinho, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), porém ela recuou e desistiu do cargo.


O outro nome confirmado é o da servidora de carreira da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) Helen Farias Ferreira, que aceitou o convite da prefeita e vai tocar a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável.

Leia mais:
Lucimar anuncia servidora na Controladoria; duas pastas seguem indefinidas

No total, o primeiro escalão da prefeita conta com seis mulheres, entre os 14 secretários escolhidos. Além de Helen, há também Marcia Françoso na Controladoria Geral, Kathe Maria Kohlhase Martins na Assistência Social, Sonia Fiori na Comunicação Social, Sadora Xavier Fonseca Chaves na Procuradoria Geral do Município, e Zilda Pereira Leite na Educação, Cultura, Esporte e Lazer. 

Completam o staff Luis Celso Moraes Oliveira (Viação e Obras Públicas), Juarez Toledo Pizza (Secretaria de Governo), Adilson Luiz da Costa Arruda (Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo), Cassius Clay Scofoni Faleiros (Saúde), Breno Gomes (Serviços Públicos e Mobilidade Urbana), José Augusto de Moraes (Planejamento), e César Miranda (Gestão Fazendária).

O segundo escalão de Lucimar conta com Teresinha Jesus da Rosa Milani  no Instituto de Previdência de Várzea Grande (Previvag), Eduardo Abelaira Vizotto no Departamento de Água e Esgoto (DAE) e João José Mendanha Cardoso na Guarda Municipal.

Lucimar Campos tomou posse no dia 7 de maio, após o prefeito Walace Guimarães (PMDB) ser cassado pela Justiça Eleitoral sob acusação de usar “caixa dois” durante a campanha eleitoral de 2012. Tanto Walace quanto o presidente da Câmara, Janio Calistro (PMDB), continuam recorrendo da decisão. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet