Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRIORIDADE ABSOLUTA

Ludio afirma que com unidade pró Dilma, base já cumpriu meta em Mato Grosso

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Ludio afirma que com unidade pró Dilma, base já cumpriu meta em Mato Grosso
Melhor nome da base aliada nas pesquisas de opinião pública sobre tendênica do eleitorado em cenários que não contam com o senador Blairo Maggi (PR), o ex-vereador Ludio Cabral, pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PT, disse na reunião da noite desta quinta-feira (10/04), no Hotel Delmond, em Cuiabá, que os partidos cumpriram a principal etapa: se manterem unidos em favor da reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).


Éder de Moraes confirma que Silval mandou atrasar Arena Pantanal e lamenta que obras tenham sido negligenciadas

O PT apresentou os pré-candidatos para o governo, ex-vereador Ludio Cabral, e ao Senado da República, economisa Vicente Vuolo Filho, primogênito do patrono da Ferronorte, ex-senador Vicente Vuolo.

O presidente regional do PT, Willian Sampaio, disse que o Encontro dos Delegados, no próximo dia 26 é quem irá dirimir dúvidas e proclamas os candidatos do Partido dos Trabalhadores nas eleicoes de outubro deste ano. "O foro adequado é esse - Encontro Estadual. E, como presidente, devo acatar a decisão dos delegados, o que ainda não aconteceu", pontuou Sampaio.

"Para quem está de fora [como mero espectador] não parece tão difícil. Mas, sim, realmente é muito complicado um partido reconhecer que necessita do outro, ao seu lado, para disputar com força o processo eleitoral. Então, isso é um avanço fundamental dos aliados de Mato Grosso", avaliou ele, para a reportagem do Olhar Direto.

Ludio Cabral não quis se vangloriar pela posição favorável, nas pesquisas, em comparação com os demais concorrentes internos ao govenro de Mato Grosso: Julier Sebastião (PMDB), Chico Daltro (PSD) e Maurício Tonhá, o 'Maurição da Água Boa' (PR). "É evidente que isso é imporante, por se tratar de levantamento centífico. Porém, aprendi que pesquisa retrata o momento", despistou ele.

Demonstrando serenidade, o ex-vereador petista, que surpreendeu Mato Grosso e até o seu próprio partido, em 2012, ao arrastar a disputa para o segundo turno em eleição considerada "perdida" no primeiro, para o atual prefeito Mauro Mendes (PSB), ele utiliza o próprio exemplo para pedir cautela.

"Existe uma bela demonstração de grandeza nos partidos aliados, em compreender a necessidade de oferecermos um palanque robusto para a presidenta Dilma", emendou ele.

Ludio Cabral não quis avaliar a possibilidade de disputar outro cargo que não seja o de governador, caso seu não seja escolhido na base aliada. "Se isso acontecer. Quando acontecer, vou consultar o PT sobre qual cargo devo concorrer. Por enquanto, só penso nesse [disputar pra governador] ao qual me foi confiado", concluiu Ludio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet