Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Esportes

técnico dos 7 x 1

Luis Felipe Scolari aceita treinar o Grêmio após 18 anos; veja momentos da carreira de Felipão

Foto: Reprodução

Ex-técnico da seleção aceitou convite da direção gremista

Ex-técnico da seleção aceitou convite da direção gremista

Luis Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Ele será o técnico gremista para a sequência do mandato do presidente Fábio Koff, que se encerra este ano. Depois de informações de que o técnico não gostaria de assumir um clube novamente no segundo semestre de 2014, Koff viajou até São Paulo para convecê-lo. O ex-treinador da Seleção Brasileira chegará nesta quarta-feira a Porto Alegre e será apresentado oficialmente.


Em São Paulo, ao lado do advogado do departamento de futebol Gabriel Vieira, o presidente acertou os termos para um novo acordo. Com a efetivação de André Jardine para auxiliar-técnico permanente do clube, Felipão deve indicar apenas Darlan Schneider para ser incorporado ao clube, mas como um assistente.

Fábio Mahseredjian seguirá no comando da preparação física do clube. Murtosa, companheiro de longa data, não estaria nos planos para o trabalho no Grêmio. De acordo com o jornal Diário Gaúcho, um patrocinador ajudará o Grêmio a bancar o salário de Felipão.

Leia mais
Alemanha vinga Copa de 2002, faz 5 a 0 no Brasil no primeiro tempo e amplia no segundo; veja lances

Essa será a terceira passagem de Felipão pelo Grêmio. A primeira foi em 1987, quando foi campeão gaúcho. Retornou ao Tricolor em 1993, depois de ter conquistado a Copa do Brasil com o Criciúma em cima do próprio Grêmio. O técnico teve um início complicado na segunda vez no time gremista, mas sua permanência foi bancada pelo presidente na época Fábio Koff. O resultado da insistência deu certo: Felipão venceu a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996.

Na carreira, Felipão ostenta a conquista da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção. Também esteve à frente da conquista da Copa das Confederações de 2013. Recentemente, sua trajetória foi manchada pela derrota trágica de 7 a 1 com a Seleção para a Alemanha, na semifinal do Mundial. O comandante se despediu da equipe brasileira no dia 12 de junho, após a derrota perante a Holanda, que culminou com o quarto lugar na Copa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet