Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

made in Tailândia

Lutadores de muay thai trazem mestre Tailandês para Seminário em Cuiabá veja fotos

Foto: Divulgação

Lutadores de muay thai trazem mestre Tailandês para Seminário em Cuiabá veja fotos
O mestre tailandês de Muay Thai Manop Yuangyai, reverenciado naquele país por treinar o lutador Saenchai, considerado o pound for pound (melhor de todas as categorias) da atualidade, é o convidado especial de seminário organizado pelos lutadores da arte macial Ian Raphael e Renata Guedes. O objetivo da dupla é difundir e proporcionar aos mato-grossenses um pouco do que vivenciaram na Tailândia, berço do muay thai, onde conviveram com lutadores profissionais da arte marcial.


Lutador de MT nocauteia oponente com chute no rosto em competição nacional de Muay Thai Tradicional veja fotos
Atleta de Mato Grosso disputa torneiro de Muay Thai Tradicional em Goiás
Alex Paraná ensina tradicional Muay Thai para 'controle do corpo e mente'

O Seminário Internacional de Muay Thai ocorrerá no dia 22 de Junho, a partir das 10 horas, no Palácio das Artes Marciais, no bairro Verdão, ao lado da Arena Pantanal. O evento é voltado para praticantes de Muay Thai de todos os níveis, praticantes de MMA (Mixed Martial Arts – modalidade de luta que mistura diversas artes marciais), bem como os qualquer adeptos de outras artes marciais, interessados em aprender sobre a "a arte das oito armas", como é conhecida.

O valor do seminário é de R$ 100, com direito a certificado. Como não fala português, quem vai ajudar na comunicação com o mestre Manop Yuangyai é outro lutador que está na Tailândia treinando há três anos, Leonardo Sessegolo, que irá traduzir e também tirar as dúvidas dos participantes.

Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé é conhecida como "a arte das oito armas", pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

Com dois anos de treino, Ian Raphael juntamente com Renata Guedes, que já praticava há um ano e três meses, decidiram ir para a Tailândia em dezembro do ano passado com o intuito de conhecer um pouco mais da cultura do país e vivenciar o verdadeiro Muay Thai in loco. Durante três meses os dois tiveram a oportunidade de tirar as dúvidas que tinham em relação à luta.

“Esse tempo que ficamos em Bangkok e Phuket, três meses, é pouco para se conhecer e aprender coisas novas, de uma cultura totalmente diferente da nossa. Treinar com pessoas de fora é outra sensação, tirei bom proveito desse ensino”, afirma Ian.

Neste Seminário eles querem dar a oportunidade aos lutadores daqui, que também sonham em ir para outro país e tirar todas as dúvidas em relação ao Muay Thai e seus ensinamentos.

Segundo Renata, o treino realizado na Tailândia é totalmente diferente, observa. “É outra realidade o treino daqui com relação ao de lá. Queremos difundir esse conhecimento em Cuiabá. Analisando o Muay Thai, no Brasil o nível está avançando, pessoas estão investindo em seminário e torneio, o que falta é investimento do governo para que os atuais e futuros lutadores possam investir nessa carreira e conseguir sobreviver somente com a luta, assim como é feito na Tailândia”, finaliza Renata.

O objetivo de ambos é voltar para Tailândia e viver de muay thai, treinar para lutar, como é comum entre os atletas de lá. Ian chegou a lutar naquele País e venceu seu oponente. Renata afirma que quer o mesmo pra ela.

Enquanto os dois organizam a vida para votar pra Tailândia- ele precisa concluir a faculdade e Educação Física e ela a de Direito -, Renata dá aulas em dois horários na Thai Paraná, onde ambos treinam. As turmas com a instrutora Renata Guedes são nos horários das 21h30 e 22h30. O centro de treinamento do Alex Paraná fica na Avenida Lava Pés, 64, Duque de Caxias, Cuiabá. Cep:78020-000, e é o único local da cidade a ensinar o Muay Thai Tradicional.

Mais informações sobre as inscrições: (facebook.com/renata.guedes.9) (65) 9670-0567 ou (facebook.com/ian.raphael.7) (65) 9676-6991
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet