Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

SÉRIE 'B'

Luverdense perde no Ceará e termina 1º turno da Série B em 7º lugar

Foto: Imagem ilustrativa

Time comandado por Junior Rocha não vence a quatro  jogos

Time comandado por Junior Rocha não vence a quatro jogos

O Luverdense perdeu para o Ceará por 3 a 1, neste sábado à noite, na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’, e terminou essa fase da competição na sétima colocação, com 28 pontos – cinco distante do ‘G4’.


O time de Mato Grosso tomou o primeiro gol aos dois minutos de jogo, após uma bobeira de Renato. A bola foi recuada por Paulinho para dentro da grande área e o zagueiro ficou esperando o goleiro chegar, mas o atacante Bil foi mais rápido e marcou 1 a 0. 

Aos 12 minutos aconteceu o segundo gol. Após uma cobrança de escanteio, o experiente Magno Alves subiu sozinho na área e cabeceou sem chances para o goleiro Gabriel Leite: 2 a 0.

Torcedores terão linhas especiais de ônibus e preços mais em conta na rodada dupla

No segundo tempo, a zaga do time cearense retribuiu o ‘presente’ recebido na etapa inicial. Aos 14 minutos, um recuo mal calculado foi feito e Samuel – que havia entrado no intervalo – aproveitou e saiu na cara do goleiro, que fez o pênalti. Misael cobrou e mandou no canto: 2 a 1.

Mas os mato-grossenses não tiveram força para buscar o empate e acabaram tomando o terceiro gol em uma jogada de contra-ataque, aos 42 minutos. O veterano Magno Alves carregou a bola no meio da dupla de zaga e quando a marcação ‘dobrou’, ele tocou de calcanhar para Bil entrar na área sozinho e tocar para o gol: 3 a 1 placar final.

Depois do quarto jogo seguido sem conseguir vencer, o Luverdense retorna para Mato Grosso e vai se preparar para o início do segundo turno, no dia 6 de setembro, quando receberá o Vila Nova (GO), no Passo das Emas. Na rodada seguinte, dia 9, enfrentará o Vasco, no estádio de São Januário. No primeiro turno, o time empatou em 0 a 0 com os goianos, no Serra Dourada, e venceu os cariocas, por 2 a 1, na Arena Pantanal.

Confira a classificação atualizada:

1 – Ceará – 35
2 - Avaí – 34
3 – América-MG – 33
4 – Joinville – 33

5 – Vasco 32
6 – Ponte Preta – 31
7 – Luverdense – 28
8 - Sampaio Corrêa – 28
9 – Boa Esporte – 27
10 – Náutico – 27
11 - Santa Cruz – 27 **
12 - Paraná – 25
13 - Atlético GO – 25
14 – ABC – 24
15 - América-RN – 23
16 - Bragantino – 19 **
17 – Icasa – 19
18 - Oeste – 19
19 – Portuguesa – 17
20 – Vila Nova – 14


* zona de classificação à Série "A"
* zona de rebaixamento à Série "C"
** Santa Cruz e Bragantino têm uma partida a menos

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet