Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PREVENÇÃO QUEIMADAS

MT terá mais 180 brigadistas, Pantanal terá unidade especial para combate ao fogo

Foto: Ibama

MT terá mais 180 brigadistas, Pantanal terá unidade especial para combate ao fogo
Mato Grosso terá mais 180 brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(Ibama) para atuação em nove municípios, sendo que a região de Poconé receberá uma brigada federal especial para atuar na estrada Parque Transpantaneira.


A brigada especial de Poconé deverá monitorar a Transpantaneira e apoiar as diversas unidades da região, principalmente num período em que haverá maior visitação de turistas, atraídos pelos jogos da Copa do Mundo em Cuiabá. O bioma do Pantanal foi definido como Patrimônio Nacional pela Constituição Federal de 1988. O pantanal matogrossense abriga um mosaico de áreas protegidas, tais como a estrada Parque Transpantaneira, Parque Estadual Encontro das Águas, Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, RPPNs federais Sesc Pantanal e Estância Dorochê, Terras Indígenas Perigara e Baia do Guató.

Mais 53 profissionais do Mais Médicos chegam a Mato Grosso

De acordo com Marcus Keynes, Superintendente do Ibama em Mato Grosso, “os brigadistas são fundamentais para disseminar as técnicas de prevenção aos incêndios florestais, pois são contratados na região, assentamento ou terra indígena, e conhecem bem a realidade local”. “Centenas de brigadistas já foram treinados pelo Prevfogo nos últimos anos. Instituições públicas e privadas podem contratá-los para somar aos que o Ibama estará contratando”, conclui Keynes.

Em Mato Grosso, caberá a coordenação do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) a contratação dos novos profissionais que terão a competência de atuar nos municípios de  Cáceres, Cotriguaçu, Nova Bandeirantes e Serra Nova Dourada, Campo Novo dos Parecis, Luciara, Paranatinga e Tangará da Serra. (com informações da Assessoria)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet