Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

luto

Mãe do ex-governador Rogério Salles morre em Rondonópolis, aos 88 anos

Foto: Reprodução

Mãe do ex-governador Rogério Salles morre em Rondonópolis, aos 88 anos
A mãe do ex-governador e atual vice-prefeito de Rondonópolis Rogério Salles (PSDB), Albina Ortolan Salles, 88 anos, morreu por volta das 5h da madrugada desta quinta-feira (25), vítima de insuficiência renal. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis.


Leia mais:
Rádio Assembleia FM passa a funcionar oficialmente com missão de ampliar interlocução com Mato Grosso

Dona Ema, como era conhecida, deixou sete filhos e 14 netos. Ela se mudou para Rondonópolis em 1972, ao lado do marido, Adão Salles. Eles saíram do interior do Paraná, da cidade de Planalto, em uma onda de migração que saiu do Sul para o Centro-Oeste do país.

O prefeito da cidade, Percival Muniz (PPS), emitiu nota de pesar pelo falecimento de dona Ema.

Nota de pesar
 
O prefeito Percival Muniz lamentou no início da manhã desta quinta-feira (25) o falecimento de Albina Ortolan Salles, a dona ‘Ema’, vítima de insuficiência renal, aos 88 anos de idade. Dona Ema é mãe do vice-prefeito Rogério Salles e de mais seis filhos. O velório inicia a partir das 10 da manhã na capela I do Cemitério da Vila Aurora e o sepultamento está marcado para as 17 horas.
De acordo com boletim médico, dona ‘Ema’ faleceu pouco depois das 5 horas da manhã na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, onde estava internada na Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Além dos sete filhos, ela deixa 14 netos e uma história de pioneirismo em Rondonópolis.
Ao lado do marido, Adão Salles, deixou a cidade de Planalto, no estado do Paraná, e mudou-se para o Mato Grosso no início dos anos 70, época em que várias famílias saíram do sul do Brasil e se dirigiam ao Centro Oeste, em busca de oportunidades para investimentos agropecuários. Em Rondonópolis, dona Ema morava desde 1972.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet