Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Crime

Mãe tortura própria filha de um ano e cinco meses e é presa pela polícia

Foto: Reprodução / Ilustração

Mãe torturava e dava drogas para a própria filha

Mãe torturava e dava drogas para a própria filha

Uma mulher foi presa acusada de torturar a própria filha de 1 ano e 5 meses, além de dar drogas para a criança. A suspeita foi presa pela Polícia Civil no bairro Novo Terceiro, em Cuiabá, na tarde de quarta-feira (18).


A mãe da criança, Angélica Nunes da Silva, 25, foi encaminhada para o Presídio Feminino Ana Maria do Couto May, de Cuiabá. Em 2011, a suspeita foi denunciada pelo Conselho Tutelar e a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar.

A prisão preventiva da mãe foi decretada pela 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar, de Cuiabá, após a conclusão do inquérito policial. Durante as investigações, a delegada Liliane de Souza Santos Murata Costa e sua equipe constataram que a menina estava sofrendo maus tratos graves.

“A mãe não cuidava, não dava banho, jogava a filha no chão. A língua da menina estava queimada de cigarro”, relatou a delegada. De acordo com a delegada, até entorpecentes a mãe chegou a dar à criança.

Indiciada

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a mulher foi indiciada pelo crime de tortura. “Diante da situação, a promotoria denunciou e requereu pela prisão, que foi decretada pela Justiça”, destacou a delegada Liliane.

A suspeita foi presa pelos investigadores no bairro Novo Terceiro, em Cuiabá, onde ela mora. A mãe da criança foi encaminhada para o Presídio Feminino Ana Maria do Couto May, onde ficará à disposição da Justiça.

A menina está sob responsabilidade de um casal, parente do pai da criança. O Conselho Tutelar está acompanhado a criança e atestou que ela está sendo muito bem cuidada, segundo informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil.


Atualizada

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet