Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CPI Jim Jones

Em entrevista Blairo Maggi diz que Pagot está igual fio desencapado

Matéria publicada hoje pelo Globo revela que em reunião com a ministra de Relações Institucionais e líderes da base aliada, o senador Blairo Maggi (PR) afirmou que seu afilhado político Luiz Antônio Pagot (ex-PR) quer ser o primeiro a...

Matéria publicada hoje (25) pelo Globo revela que em reunião com a ministra de Relações Institucionais e líderes da base aliada, o senador Blairo Maggi (PR) afirmou que seu afilhado político Luiz Antônio Pagot (ex-PR) quer ser o primeiro a depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPIM) que investigará Carlos Cachoeira. De acordo com Maggi, Pagot estaria descontrolado.


“O Pagot é um fio desencapado. Está descontrolado. Já avisou que quer ser o primeiro a depor na CPI e vai falar de tudo quanto é obra de rodovia e quem ordenou os contratos bichados em cada Estado”, disse Blairo a Ideli, segundo relato de um dos participantes ao Globo.

A fala de Maggi jogou mais gasolina na combustão de ânimos que se exaltam com a investigação. O jornal carioca revela que em meio ao susto, alguns parlamentares davam nesta terça-feira novo apelido à investigação: CPI Jim Jones, porque “vai morrer todo mundo abraçado”, em referência ao suicídio coletivo em 1978, na Guiana, que tinha à frente um líder de uma seita americana.

“Essa CPI é imprevisível. Ninguém sabe onde vai dar, não”, disse Blairo na tarde de ontem. Opositores da CPI no PT admitem que os líderes se precipitaram em sua criação, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) se negou a enviar os autos dos inquéritos da Operação Monte Carlo.

Nos bastidores, não se descarta nem a apresentação de requerimentos para convocação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. E até ministros do STF poderiam ser convocados.


Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet