Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVO PALANQUE

Maggi monta comitê exclusivo para Dilma em Mato Grosso e busca doadores de campanha no agronegócio

Foto: Reprodução

Maggi monta comitê exclusivo para Dilma em Mato Grosso e busca doadores de campanha no agronegócio
Arredio do cotidiano político desde que seu nome foi citado pela primeira vez na investigação da Operação Ararath, da Polícia Federal, o ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) voltou de vez à cena. Ele também irá se fazer presente na campanha eleitoral como líder capaz de agregar e, principalmente, de arrecadar fundos para financiamento da reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT) junto ao agronegócio e outros segmentos empresariais.


Maggi aparece em programa pedindo votos para Wellington, mas não tem previsão de gravar para Lúdio Cabral

Após gravar para o horário eleitoral gratuito do rádio e da TV do deputado federal Wellington Fagundes (PR), ele anunciou que vai montar um comitê suprapartidário exclusivo para a reeleição de Dilma, na rua Rússia, bairro Santa Rosa, em Cuiabá – tradicional ‘casa do Papai Noel’.  Trata-se também de uma alfinetada no candidato a governador pela coligacação "Coragem e Atitude para Mudar", senador José Pedro TAques (PDT), que divide o Palanque de Dilma com mais cinco candidatos à Presidência, inclusive os principais oposiconistas - Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB).

“É decisão do senador Maggi montar um palanque suprapartidário e, também, sem matiz ideológica, para ser a principal base de apoio na reeleição da presidenta Dilma, sem interferência das disputas regionais para governador e senador”, explicou o primeiro suplente de senador José Aparecido Cidinho Santos (PR), ao fazer o comunicado para o ministro Ricardo Berzoini, das Relações Institucionais, durante visita a Cuiabá, nesta semana.

Desde fevereiro, Dilma Rousseff tem ‘convocado’ Blairo Maggi a participar do pleito. Primeiro, como candidato a governador de Mato Grosso, onde aparecia como favorito até junho nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado. Ele refluiu da disputa e reassumiu o mandato de senador prometendo ficar distante da refrega eleitoral, com foco apenas no mandato. Mas não resistiu aos apelos do Palácio do Planalto, num momento em que a candidatura á reeleição de Dilma enfrenta a maior resistência.

“Quem conhece Blairo Maggi certamente sabe que do seu espírito companheirismo e de lealdade. E obviamente sua liderança será usada em favor da presidenta Dilma”, argumentou Cidinho Santos.

O coordenador executivo do comitê pró Dilma em Mato Grosso será Baltazar Ulrich, compadre de Maggi e dono da casa do ‘Papai Noel’.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet