Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

patriotismo

Mais de 20 mil pessoas prestigiam desfile de 7 de Setembro em Cuiabá

Foto: Lenine Martins/Secom-MT

Mais de 20 mil pessoas prestigiam desfile de 7 de Setembro em Cuiabá
Cerca de 20 mil pessoas, entre adultos e crianças, estiveram reunidas no final da tarde desta quarta-feira, 7 de setembro, para prestigiar o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, na Praça das Bandeiras, em Cuiabá."O maior presente neste dia é ver a população participando", ressaltou o coordenador geral do evento, o coronel Paulo Volkmann.


Pelo menos 3.500 pessoas desfilaram sendo militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil (com os alunos do Curso de Formação), Força Expedicionária Brasileira, forças federais como Marinha, Exército e Aeronáutica, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), bem como alunos de projetos sociais da Segurança Pública e estudantes de 40 escolas, sendo 20 municipais e 20 estaduais.

Na abertura a população pode apreciar demonstrações técnico-profissional com helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tanques de combate do Exército Brasileiro e salto de paraquedistas da Brigada Militar do Rio de Janeiro, que desceram com as bandeiras do Brasil, Mato Grosso e Cuiabá.

"Um evento desse é muito importante, pois marca a independência do Brasil. É um trabalho conjunto das forças armadas e demonstra uma atitude cívica", ressaltou o vice-governador Chico Daltro (PP), que no evento esteve representando o governador Silval Barbosa (PMDB), que não pode comparecer, pois estava retornando do estradeiro no estado do Pará.

O grande diferencial do desfile este ano foi a participação do Setor de Operações Especiais (SOE) da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sehudh). O grupo recém formado por agentes penitenciários submetidos a um rigoroso treinamento para as atribuições da guarda de muralha, contenção e escolta armada.

Manifestação

Durante o desfile vários manifestantes da "Marcha da Corrupção estiveram posicionados em frente ao palco das autoridades, na tentativa de chamar a atenção da população cuiabana para a realidade da corrupção em Mato Grosso.

Para os gestores que participaram do evento o ato demonstra as várias formas de patriotismo que devem ser levadas em consideração neste dia 7 de setembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet