Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

reflexo

Mais de 500 ocupam reitoria; UFMT garante que não chamou Rotam; fotos

07 Mar 2013 - 17:10

Da Reportagem Local - Max Aguiar / Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

Foto: Reprodução / Facebook / Thiago Elias

Estudantes se mobilizaram no local onde tudo começou

Estudantes se mobilizaram no local onde tudo começou

Uma nova mobilização reuniu 500 universitários na tarde desta quinta-feira (07). Eles se encontraram no epicentro do confronto entre alunos universitários e polícia, no cruzamento da Avenida Fernando Côrrea com a Rua Alziro Zarour, e se dirigiram ao prédio da reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com a intenção de ocupar o local como forma de protesto pela violência sofrido por um grupo de estudantes na tarde de quarta-feira (06).


Estou sofrendo ameaças de morte”, diz PM que chamou estudantes de maconheiros
Governador classifica confronto entre universitários e polícia como 'triste'

Um grupo de universitários saiu de bloco em bloco pedindo a outros estudantes que se juntassem ao movimento. No momento, os cerca de 500 universitários ocupam a reitoria à espera de Maria Lúcia Cavalli Neder, reitora da UFMT.

Os estudantes querem ouvir das autoridades se a reitoria realmente acionou a polícia como informado pela própria Polícia Militar (PM) em nota emitida nesta quinta. Os estudantes querem ouvir das autoridades se a reitoria realmente acionou a polícia como informado pela própria Polícia Militar (PM) em nota emitida nesta quinta. A pró-reitora de Assistência Social, Miriam de Moura, disse que a universidade considera a reivindicação legítima e que a reitoria repudia qualquer ato de violência. “Posso garantir que a reitoria não entrou em contato com a PM”.

Outro questionamento é a respeito do gasto de R$300 mil na reforma da Casa de Estudantes Universitários (CEU), que segundo alguns universitários somente recebeu uma leve pintura.

Para o estudante Gabriel de Freitas, um dos estudantes feridos durante a prisão dos universitários, o apoio mostrado pela sociedade é uma vitória do movimento estudantil. “A nossa reivindicação hoje demonstra força contra as agressões sofridas pelos estudantes ontem”.

O estudante do curso de Química Derker Sanches, integrante do movimento estudantil universitário, enumerou algumas das outras reivindicações que serão feitas. “Ampliação do Restaurante Universitário (RU), café da manhã a R$ 0,25 conforme prometido durante campanha, a não privatização do bosque, entre outros”.

Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet