Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Mundo

Mais de 6 mil foram detidos no Egito por migração irregular em sete meses

A Guarda Fronteiriça do Egito deteve um total de 6.004 cidadãos egícpios e estrangeiros entre outubro e abril desde ano por tentar entrar ou sair do país de maneira irregular, informou nesta terça-feira (26) o Exército.


O porta-voz militar egípcio, general Mohammed Samir, fez o anúncio em comunicado divulgado no perfil da rede social Facebook das Forças Armadas egípcias.

A maioria das tentativas para entrar ou sair irregularmente ocorreram na fronteira ocidental do Egito com a Líbia, onde muitos cidadãos egípcios e de países africanos tentam entrar por motivos trabalhistas ou emigrar desde a costa líbia à Europa.

Além disso, houve muitos casos de estrangeiros, especialmente sudaneses, etíopes e eritreus, que tentavam chegar a Israel pela Península do Sinai com a ajuda de grupos beduínos, mas este fluxo caiu notavelmente pelas operações de segurança egípcias contra as organizações jihadistas na zona.

A costa mediterrânea egípcia também é aproveitada para a emigração irregular de cidadãos sírios, egípcios e de outros países africanos que desejam chegar ao litoral italiano, acrescentou Samir.

Milhares de pessoas morreram nos últimos anos no Mar Mediterrâneo em naufrágios de embarcações que zarparam desde a costa egípcia carregadas de homens, mulheres e menores que tentavam emigrar para Europa.

A imprensa egípcia publicou hoje que ontem foram encontrados cinco corpos de cidadãos sudaneses no litoral da província de Kfar al Shaij que, junto a outras dezenas de africanos, tratavam de emigrar à Itália. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet