Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

para audiência

Mais magro, Eder Moraes desembarca escoltado e algemado no Aeroporto Marechal Rondon

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Mais magro, Eder Moraes desembarca escoltado e algemado no Aeroporto Marechal Rondon
O ex-secretário de Estado Eder Moraes Dias (PMDB) chegou a Cuiabá nesta quarta-feira (23) escoltado e algemado. Ele desembarcou no aeroporto internacional Marechal Rondon, por volta das 17 horas, e agora está sob a tutela da Secretaria de Justiça de Direitos Humanos (Sejuhd).


Eder Moraes chega em Cuiabá nesta tarde para audiência na Justiça Federal

Há dois meses o peemedebista está preso no presídio da Papuda, em Brasília, e veio a Cuiabá para participar de audiência agendada para esta quinta-feira (24), às 13h30, na sede da Justiça Federal. Eder deverá ficar no Centro de Custódia de Cuiabá, antiga Polinter, onde permanecerá até a hora da audiência, conforme informou a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejhd).

A prisão do ex-secretário foi expedida durante a quinta fase da Operação Ararath, deflagrada pela Polícia Federal no combate a crimes contra o sistema financeiro.

Recentemente, o juiz federal da 5ª Vara Jefferson Schneider ‘dispensou’ o depoimento do governador Silval Barbosa (PMDB), que havia sido arrolado como testemunha de Eder Moraes. Schneider acatou o pedido da defesa de Silval Barbosa, que alegou que mesmo se comparecesse à audiência, o governador permaneceria calado.

Além de Silval, o ex-governador do Estado Blairo Maggi (PR), o ex-secretário de Planejamento e Coordenação Geral de Mato Grosso Arnaldo Alves, o ex-auditor-geral do Estado José Gonçalves Botelho do Prado, além de dois gerentes do Bic Banco também foram arrolados como testemunhas.

Atualizada e corrigida às 20h29
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet