Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Mais uma obra da Copa é paralisada por fiscais do Ministério do Trabalho

Foto: Darwin Júnior

Trincheira Jurumirim: construtora recebeu notificação e corre risco de ter obras embargadas

Trincheira Jurumirim: construtora recebeu notificação e corre risco de ter obras embargadas

A força-tarefa do Ministério do Trabalho que fiscaliza as construções da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá paralisou mais uma obra em Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (31). Foi embargada a obra da trincheira Mário Andreazza. A autuação ocorreu pelo mesmo motivo que levou a parar os trabalhos nos canteiros das trincheiras Santa Rosa e Verdão: irregularidades diversas, com destaque para a falta de segurança para operários e pedestres.


Além da ação de embargo, o Ministério do Trabalho notificou o consórcio Solbetar que executa as obras da trincheira Jurumirim a realizar correções. A construtora tem três dias de prazo para promover as alterações nas obras, sob a pena de embargo.

As obras nas trincheiras Santa Rosa, Verdão e Mário Andreazza estão sob a responsabilidade da Ster Engenharia. Procurados pela reportagem do Olhar direto nesta quarta-feira, os diretores da Ster não quiseram se pronunciar e apenas limitaram a informar que “só a Secopa pode falar sobre o assunto”. Já a obra da trincheira Jurumirim é executada pelo consórcio Solbetar.

A Secretaria da Copa (Secopa) afirmou que as providências estão sendo tomadas e que as empresas serão fortemente cobradas com relação à segurança nos canteiros de obras. O secretário da Secopa, Maurício Guimarães deve se reunir ainda esta semana com engenheiros das obras da Copa para tratar de providências.

atualizada às 10h de 31/01/2013

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet