Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

otimista

Maksuês acredita em perdão judicial e diz que pode voltar a vida pública

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Maksuês acredita em perdão judicial e diz que pode voltar a vida pública
O ex-deputado estadual Maksuês Leite tem certeza que receberá perdão judicial na ação penal na qual é réu, pelo envolvimento no esquema de desvio de verbas da Câmara de Vereadores de Cuiabá, investigado na Operação Aprendiz. Sem nenhum processo, ele não vê nenhum empecilho para voltar a vida pública e ser candidato a um cargo eletivo novamente.


Leia mais:
Investigação do MPE deve adentrar outros gabinetes e atingir deputados além de Riva
Advogado preso há mais de 100 dias assume a própria defesa e nega ser ladrão de banco

“Tenho absoluta certeza de que receberei perdão judicial no crime. E na cível foi devolver o que for pedido”, afirmou o parlamentar. “Em 2016 é difícil. Eu preciso ter essa situação judicial resolvida primeiro. Vai demorar pelo menos mais uns seis meses. Mas, depois, posso voltar a ser candidato”, ponderou.

A declaração foi dada na segunda-feira (23), antes da audiência de instrução da ação contra José Riva, Júlio César Domingues Rodrigues, Luiz Márco Pommot e Anderson Flávio de Godoi pelo desvio de parte de R$ 9,6 milhões da Assembleia Legislativa que deveriam ser pagos ao HSBC. Neste caso, Maksuês é testemunha de acusação.

Maksuês já foi favorito a disputa pela prefeitura de Várzea Grande, em 2008, quando era filiado ao PP, época em que Riva era a principal figura da sigla (atualmente, Maksuês é filiado do PTB). No entanto, cedeu e acabou compondo candidatura com Júlio Campos (DEM), com sua esposa Mara Rúbia Leite sendo candidata a vice-prefeita do democrata. Nas urnas, acabaram derrotados por Murilo Domingos e Maksuês, desgastado na sua principal base eleitoral, não conseguiu se reeleger deputado.

Agora, no entanto, ele se considera “sem discurso”, devido as ações contra ele. No entanto, após livrar-se dos problemas judiciais, poderia voltar com força. “A delação serve para você sair de um caminho errado. Eu cometi um erro, não tenho que esconder de ninguém, mas escolhi sair desse caminho errado. Depois de resolvida a situação judicial, volto a ter um discurso”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet