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Terça-feira, 23 de abril de 2024

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Mal avaliado, Aeroporto de Cuiabá amarga penúltima posição em pesquisa de satisfação; fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mal avaliado, Aeroporto de Cuiabá amarga penúltima posição em pesquisa de satisfação; fotos
O Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, continua não agradando os passageiros. O terminal amarga a penúltima posição no Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos, publicado pela Secretaria de Aviação Civil, ficando atrás apenas do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Qualidade da internet e preços altos foram os pontos de maior insatisfação.


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O Aeroporto de Cuiabá ficou com a nota média de 3,64 (em uma escala que vai de 1 a 5). Ainda segundo o relatório, a média geral de todos os aeroportos é de 3,90. O pior avaliado é o terminal de Guarulhos, em São Paulo, que ficou com 3,46. A melhor avaliação foi do aeroporto de Recife (PE), que teve 4,24 de nota média.
 
De acordo com a pesquisa, no terminal de Cuiabá os três itens de melhor avaliação foram: Tempo de fila no check-in (autoatendimento), que ficou com 4,91; Cordialidade dos funcionários do check-in, com 4,52 e eficiência dos funcionários do check-in, com 4,50, que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

 

Porém, os passageiros criticaram os seguintes indicadores: Valor dos produtos comerciais (2,54); Valor dos produtos de lanchonete/restaurante (2,27); Qualidade da internet/Wi-fi (2,12). Além disto, outros pontos como custo do estacionamento (2,79) e disponibilidade de tomadas (2,78) também não agradam.
 
O tempo de check-in diminuiu em dois minutos, se comparado ao segundo trimestre de 2014 e agora a média é de 5 minutos. O tempo de espera na fila do check-in também ficou menor, a média também caiu de 2 para 1 minuto. O embarque dos passageiros dura em média 6 minutos, de acordo com o relatório.
 
Vale lembrar que este relatório realizado pela Secretaria de Aviação Civil, considera a opinião dos passageiros sobre um conjunto de 47 indicadores. Entre os itens avaliados estão desde serviços públicos, como tempo de espera em filas da aduana e da imigração, até infraestrutura, como limpeza e conforto do terminal de passageiros, quantidade de assentos e de banheiros. Também são pesquisados indicadores de responsabilidade das companhias aéreas, como tempo de check-in e de embarque e desembarque.
 
O aeródromo cuiabano já chegou a amargar a última posição do ranking feito pela secretaria. Porém, desta vez ouve uma melhora na satisfação dos passageiros. No primeiro semestre de 2014 a média foi de 3,26 e no segundo semestre foi de 3,28. 
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