Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mais tucanos no ninho

Maluf acerta filiação de prefeito no interior e busca fortalecer PSDB em MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Maluf acerta filiação de prefeito no interior e busca fortalecer PSDB em MT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Guilherme Maluf (PSDB), acertou a filiação do prefeito de Torixoréo, Odoni Mesquita e do ex-prefeito de Pontal do Araguaia, Gerson Rosa, ambos do PSD, durante viagem ao interior do Estado nesta semana. Os novos reforços dos tucanos deverão ser filiados em um ato ainda a ser agendado.


A andança do deputado pelo interior ainda contou com reunião com outras lideranças, com as quais a sigla ainda negocia uma possível filiação tendo em vista as eleições de 2016. O PSDB se fortaleceu com a eleição de Pedro Taques (PDT), candidato ao Governo apoiado pelo partido e 2014, e conta com o deputado federal e presidente regional do partido, Nilson Leitão, Wilson Santos, líder do Governo do Poder Legislativo e Saturnino Masson, além do secretário estadual de Educação, Peminio Pinto.

Leia mais:
Devido a polêmica entre Wilson Santos e Antonio Joaquim, deputado quer auditores para analisar contas do governo Silval

Com isso, o partido ganhou capital político para assediar prefeitos e angariar lideranças com potencial de disputar o cargo em vários municípios de Mato Grosso. Em julho, Maluf visitará os municípios de Barra do Garças, Ribeirão Cascalheira, Água Boa, Campinápolis, Novo São Joaquim e Araguaiana, onde algumas filiações já serão assinadas e feitos novos convites.

O presidente da Assembleia afirmou que o PSDB vai crescer no estado e essa é a intenção das lideranças do partido, até em função do projeto nacional que é alcançar novamente a presidência da República. “Vamos fazer a nossa parte em Mato Grosso, com o crescimento no número de prefeitos e vereadores”.

Maluf também já se reuniu o prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (PSD) e posteriormente com secretários da cidade e dos municípios vizinhos para discutir melhorias para a cidade. “Estamos fazendo um trabalho político sim, todas as semanas reunimos a executiva estadual do PSDB para debater política e novas filiações, têm muitos prefeitos querendo ingressar no nosso partido. Estive em Barra do Garças, definimos novos companheiros para a legenda e vamos à Mirassol do Oeste nas próximas semanas debater o assunto na região Oeste”, confirmou Maluf em entrevista nessa semana ao programa Jornal da Capital, da Rádio Capital FM (101,9).  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet