Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Presídio Federal

Marcinho PCC é transferido de Cuiabá para presídio de segurança máxima

Foto: Reprodução/ilustração

Marcinho PCC é transferido de Cuiabá para presídio de segurança máxima
Um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE) considerado de alta periculosidade é transferido para o Presídio de Segurança Máxima de Porto Velho (RO), nesta terça-feira (13).


O preso, Márcio Lemos de Lima, conhecido como “Marcinho PCC”, foi condenado por três por roubos qualificados e dois latrocínio (roubo seguido de morte), as quais somam mais de 50 anos de reclusão. Ele ainda fica preso por mais 360 dias, de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

 Usuário de drogas mata aposentado a pauladas e pedradas; suspeito foge
 Cinco crianças são estupradas em troca de comida; mãe, padrasto e idoso são presos pela Polícia Civil

O embarque aconteceu no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na manhã de hoje (13), em voo comercial, mas o reeducando foi escoltado por agentes penitenciários federais. A operação de transferência teve início às 6 horas com a retirada do preso da cela e posteriormente da unidade prisional, seguido pelo deslocamento até o aeroporto.

Para a transferência, de acordo com a assessoria de imprensa da Sejudh, houve apoio dos agentes penitenciários de plantão, agentes do Setor de Operações Especiais (SOE) e policiais militares do batalhão de Guarda da PCE. Nenhum incidente foi registrado.

Também ofereceram apoio à operação a Polícia Federal, por meio da Superintendência da PF no Estado e a Infraero, que acompanharam todos os procedimentos envolvidos em atendimentos dessa natureza.

As vagas em presídios federais são disputadas por todos os Estados brasileiros. Consegui-las exige esforço e competência, pois são muitos os trâmites burocráticos. Nesse sentido a secretária em exercício da Sejudh, Geyza Bianconi, destacou o empenho dos servidores da Secretaria para o alcance dos objetivos.

Ela lembrou que a menos de um mês, 11 reeducandos da PCE foram transferidos para o presídio Federal de Catanduvas, no Paraná e ainda foi conseguido pela Sejudh, a permanência de João Arcanjo Ribeiro por mais um ano, no presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet