Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Esporte

Mário Meira vence 2ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis

Foto: Assessoria

Mário Meira vence 2ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis
Terminou no último sábado (25) a 2ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, fase Círculo Militar de Cuiabá. O evento, organizado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), contou com a participação de 72 tenistas. Mário Meira foi o campeão da 1ª Classe, a principal categoria da modalidade, ao vencer André Sandro pelo placar de dois Sets a zero (6/1 – 6/0). A etapa continua em outros clubes da capital e interior.


Leia mais:
Campo Novo sediará I Congresso Internacional de Xadrez em junho; fotos
 
Mário Meira, que já foi campeão estadual em 2012 e 2013, pratica tênis há dez anos e esteve parado em 2014 por conta do nascimento do filho. “Já consegui vencer neste ano a 1ª etapa do Circuito de Tênis, na categoria 1ª Classe acima dos 34 anos, e também essa fase da 2ª etapa no Círculo Militar. A soma dos pontos dessas vitórias me deixam bem posicionado no ranking. Pretendo participar de todas as sete etapas do Circuito e alcançar ao final do ano o título de campeão estadual. Para isso tenho praticado três vezes por semana”, comenta Mário.
 
Contexto
 
A 1ª etapa do Circuito Mato-Grossense de Tênis 2015 foi realizada no mês de março em Cuiabá. A 2ª etapa ocorre entre abril e maio em 8 cidades. A próxima será em junho. Ao todo o circuito terá sete etapas, subdivididas em três torneios: série Gold Cup, com quatro fases, série Silves Cup, com duas e Master Gold Cup, com uma. Os campeões estaduais serão definidos apenas ao término da última etapa. Vencerão aqueles que somarem mais pontos no ranking.
 
Participação Especial
 
Cinco tenistas de Alto Araguaia, do Sudeste mato-grossense, viajaram 420 km até a capital para participar da competição nas categorias 12, 14 e 16 anos. Todos eles custeados por um projeto social chamado “Todos no Tênis”, que é fomentado pelo Ministério Público, Poder Judiciário e Prefeitura Municipal de Alto Araguaia. E sob a tutela do professor e fundador do projeto, Carlos Henrique Rezende Carvalho, mais conhecido como Rochinha.
 
“Idealizei o projeto quando ainda era estudante de Educação Física. Mas só consegui colocá-lo para funcionar após formado. Atualmente nós trabalhamos com 160 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social de Alto Araguaia. Mas a ideia já difundiu para outras quatro cidades. Há projetos como este funcionando, sob a gestão de outros profissionais do tênis, em Nova Xavantina, Barra do Garças, Campo Verde e Primavera do Leste”, conta Rochinha.
 
De acordo com o vice-presidente da FMTT, Wallace Romio, a federação está planejando ações para promover o desenvolvimento do tênis na categoria feminina. Dos 72 desportistas que participaram do torneio no Círculo Militar, apenas oito eram mulheres. Segundo ele, há muitas tenistas em Mato Grosso, porém pouca participação delas nas competições. Com informações da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet