Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CERCO SE FECHA

Mato-grossense pede para Dilma renunciar e lidera oposição em projeto que deve culminar com pedido de impeachment

Foto: Maurício Barbant / ALMT

Mato-grossense pede para Dilma renunciar e lidera oposição em projeto que deve culminar com pedido de impeachment
Visto como um dos principais e porta-vozes da oposição na Câmara Federal, o deputado mato-grossense Nilson Leitão (PSDB) pediu que a presidenta Dilma Rousseff (PT) renuncie ao mandato para evitar que o país continue sangrando. Caso contrário, segundo o congressista, a petista enfrentará um longo e doloroso processo de impeachment, no Congresso Nacional. “A presidenta Dilma não tem mais como se manter no cargo. A forma que ela vai sair, a oposição vai continuar discutindo”, argumentou ele.

 
“De alguma forma ela vai sair! O certo e mais justo para o país, era ela se vestir de espírito público e renunciar ao mandato. A renúncia seria o melhor caminho para não ter um desgaste maior para o governo e ainda ao país – mais do que está tendo”, justificou Leitão, minutos após a reunião da bancada oposicionista, encerrada no horário de almoço desta terça-feira (30).
 
A reportagem do Olhar Direto apurou que o presidente regional do PSDB pasou a ser um dos líderes mais ouvidos na oposição. Ele cita que existe um pedido de impeachment sobre a mesa do presidente da Câmara, deputado fluminense Eduardo Cunha (PMDB), cujo prazo para responder à sociedade está prestes a expirar.
“Certamente venceu seu prazo de validade em relação à governabilidade. Ela não tem mais condições nenhuma de governar o Brasil. Ela já terceirizou a parte política e a parte econômica. Ela não consegue mais se manter no cargo”, afirmou Leitão, engrossando o coro de que está moralmente impedida de permanecer no Palácio do Planalto.
 
“Claro que, caso isso não venha ocorrer [a renúncia], dependendo da humildade dela e visão de espírito público... o caminho buscado pelas ruas, em nome da sociedade, seja buscado de forma leal e institucional: chegar na saída dela, através do impeachment”, prometeu o presidente regional do PSDB.
 
“Enquanto oposição, vamos representá-la ao Tribunal de Contas da União por insistir nas pedaladas fiscais, em 2015”, citou o parlamentar  tucano. “Também vamos entrar com representação na Procuradoria Geral da República por crime de extorsão contra o então tesoureiro da campanha de Dilma e atual ministro da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva, e a própria presidente da República com base na delação de Ricardo Pessoa. E, por fim, vamos pedir o compartilhamento da íntegra da delação premiada com o TSE, que julga a existência de dinheiro oriundo da propina da Petrobras na campanha da presidente Dilma”, completou Leitão.

 
 

A presidente Dilma não tem mais condições de se manter no cargo; perdeu a capacidade de governar. Enquanto oposição...

Posted by Nilson Leitão on Terça, 30 de junho de 2015
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet