Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Até setembro

Mato Grosso registra queda de 430% nos casos notificados de dengue

Foto: Reprodução

Mato Grosso registra queda de 430% nos casos notificados de dengue
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (25) os últimos dados sobre os casos de dengue registrados em Mato Grosso. De acordo com os dados do Sinan Online (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) os números continuam ‘despencando’, a redução foi de aproximadamente 430% se comparado ao ano passado.


Veja mais:
Mato Grosso registra queda de 32 mil casos de dengue em 2014
Vacina contra dengue tem eficácia de 60,8%, mostra pesquisa

 
Os dados do Sinan Online apontam que entre 1º janeiro a 25 de setembro de 2014, o Estado de Mato Grosso registrou 9.955 casos notificados de dengue, com 07 ocorrências de óbitos, sendo 05 confirmados. Destes, foram: 01 em Cuiabá, 01 em Sinop e 01 em Rondonópolis, 01 em Alto Paraguai e 01 em Alta Floresta. Além disto, ainda há 02 em investigação (Tapurah e Nova Olímpia).
 
Ainda de acordo com o sistema, Cuiabá registrou 1.141 casos, Rondonópolis 568 casos, Sinop 2.727 casos e Várzea Grande 390 casos. Os números representam uma queda drástica nos números. No mesmo período de 2013 foram 43.009 casos notificados no Estado. A redução foi de aproximadamente 430%.
 
Cuidados - Combata os focos do mosquito em sua casa, seguindo as seguintes orientações: Limpe calha dos telhados; limpe os pratinhos dos vasos de plantas; mantenha piscinas limpas; não deixe formar poças dágua; elimine qualquer tipo de material que possa acumular água; garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo; pneus mantidos em locais cobertos para não acumular água; tampe bem as caixas d'água e os poços.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet