Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

DEFESA DO AMIGO

Mauro Mendes defende Pivetta para presidente da AMM; oposição insinua atrelamento com próximo governo de MT

Foto: Tchélo Figueiredo / Secom - Cuiabá

Mauro Mendes defende Pivetta para presidente da AMM; oposição insinua atrelamento com próximo governo de MT
Responsável pela maior contribuição individual com a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), a Prefeitura de Cuiabá deseje influenciar no pleito desta quinta-feira (18). A tese é sustentada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), da Capital, ao defender com veemência a eleição do prefeito licenciado Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde, para presidente da entidade municipalista.  


Leia também:
Grupo de Pivetta usa força de Pedro Taques para alavancar candidatura a presidência da AMM e espera apoio de colega do PMDB
 
Durante entrevista em almoço com a imprensa, Mauro Mendes discordou dos adversários de Pivetta, de que a possível vitória de Pivetta seria “mais, do mesmo”, por supostamente manter a AMM atrelada ao governo de Mato Grosso. “Ao defender independência, austeridade, decência e eficiência na AMM, Pivetta já deixa clara sua postura em favor da autonomia da entidade”, ponderou Mendes, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Os prefeitos Neurilan Fraga (PSD), de Nortelândia, e Adair Alves Moreira (PMDB), de Alto Paraguai, recordam que o candidato da chapa ‘AMM Leve e Servidora’ foi coordenador geral da campanha do governador eleito José Pedro Taques  (PDT) e, depois, coordenador da equipe de transição.
 
“Creio que falar em ‘desatrelamento’ a esta altura é tentar iludir os prefeitos. De repente, até soa como piada”, argumentou Adair Alves Moreira, candidato da chapa ‘AMM Mato Grosso por Inteiro’.
 
Leve e servidora

Mauro Mendes preferiu destacar as teses defendidas pelo colega, que, em 2010, foi candidato a vice-governador em sua chapa para o governo de Mato Grosso. Ele citou que Otaviano Pivetta defende o saneamento financeiro da AMM, o corte de todos os custos possíveis, monitoramento, vigilância e controle dos direitos constitucionais dos municípios (Estado, União), entrosamento com CNM, para fortalecer o movimento pelo novo Pacto Federativo.
 
 A expectativa de Mendes é de que Pivetta consiga  articular a produção de todos os projetos, que os municípios precisam através das Universidades Públicas e Privadas de Mato Grosso, além da Secretaria de Cidades do governo Pedro Taques. Para isso, Piveta conta com a  reforma do Estatuto da AMM, com a contribuição dos municípios reduzida e rateada de acordo com a quantidade de população e receita per capita pública, além  criar o índice de desenvolvimento dos municípios mato-grossenses – IDMT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet