Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

REFORMA ESTRUTURAL

Mauro Mendes se emociona com agradecimento de crianças em inauguração de escolha e reitera que “é hora da colheita”

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Mauro Mendes se emociona com agradecimento de crianças em inauguração de escolha e reitera que “é hora da colheita”
O agradecimento seguido de abraço do pequeno Matheus Henrique Moraes da Silva, sete anos, e as declarações dos bailarinos do rasqueado cuiabano emocionaram o prefeito mauro Mendes (PSB), de Cuiabá, durante a inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal Ministro Marcos Freire, no Jardim dos Ipês (Grande Coxipó). “É com muito orgulho que vemos, hoje, a realização de um sonho desta comunidade, principalmente das crianças. Obrigado, senhor prefeito!”, declarou o pequeno Rafael Figueiredo Rocha, nove anos, incumbido de fazer o agradecimento público, por ser o mais antigo – há cinco está matriculado no local.

 
Mauro Mendes lembrou que houve muito esforço para conseguir equacionar a gestão e, finalmente, passar a executar obras. “Quando assumimos, chovia dentro das salas de aula em 80% das escolas e não tínhamos dinheiro para consertar. Não fizemos reforma de prédio, mas transformação de conceito”, afirmou chefe do Poder Executivo, ao citar que até mesmo as empreiteiras passaram por um ‘pente fino’ – somente as eficazes e compromissadas permanecem.   
 
“Conseguimos a duras penas o ajuste fiscal e agora estamos no momento da colheita. Colhemos os frutos de nossos esforços e de quem trabalha muito, porque não existe salvador da pátria. Prefeito não é gênio nem fada madrinha”, justificou ele, para a reportagem do Olhar Direto, em tom de desabafo, perante cerca de 200 pessoas – a maioria pais de alunos e líderes comunitários.
 
“O que muda a administração é trabalho sério, o tempo e a correta aplicação do dinheiro público”, completou.  
 
Partiu do presidente da Associação dos Moradores do Jardim dos Ipês, João Rodrigues, uma das manifestações mais sinceras, no evento. “Nesta obra está claro que o senhor remodelou o conceito de qualidade. Em cada cômodo, fica evidente a preocupação com o bem estar das crianças, o que prova que houve amor e carinho da equipe responsável pelo investimento”, afirmou João Rodrigues.
 
A Escola Ministro Marcos Freire tem 30 anos e passou por sua segunda reforma. A diretora Márcia Regina Gomes agradeceu ao secretário municipal de Educação, professor Gilberto Alves, e lembrou que, antes de Mendes determinar a reforma, as condições do estabelecimento de ensino eram precárias.

E, para marcar o ato, citou o trecho da música ‘Prelúdio’, de Raul Seixas. “Sonho que se sonha só... É só um sonho que se sonha só... Mas sonho que se sonha junto é realidade”, declarou Márcia Gomes.
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet