Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA DA MESA

Mauro Savi contabiliza lealdade de oito deputados e mantém disposição de brigar pela Primeira Secretaria

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Mauro Savi contabiliza lealdade de oito deputados e mantém disposição de brigar pela Primeira Secretaria
A tentativa de alguns em ‘rifar’ o deputado estadual Mauro Savi (PR) da disputa pela Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso esbarrou na lealdade de seu grupo. A resistência aos ataques demonstrou que ele possui o apoio de oito deputados estaduais na disputa da Mesa Diretora e é, individualmente, quem mais arregimenta votos.


 Savi afirma que chapa com Maluf está consolidada e defende harmonia entre Poderes de MT
 
Diante do apoio público governador José Pedro Taques (PDT) para o candidato a presidente da Assembleia pela base governista, deputado Guilherme Maluf (PSDB), existe praticamente um  consenso de que a batalha ficou pela Primeira Secretaria.
 
Como o Partido da República está rachado, principalmente pela insistência do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) em se manter na disputa para presidente, a batalha pelo cargo de primeiro secretário envolve essencialmente quem tiver condições de  somar mais votos.
 
Mauro Savi confirmou para a reportagem do Olhar Direto que estão firmes, no apoio à sua chapa, com Guilherme Maluf, os deputados estaduais Romoaldo Júnior (PMDB), Janaína Riva (PSD), Zé Carlos do Pátio (SDD), Silvano Amaral (PMDB), Pedro Satélite (PSD), Baiano Filho (PMDB) e Gilmar Fabris (PSD). Por seu turno, Maluf teria cinco votos, que, somados aos oito de Savi, totalizam 13 parlamentares compromissados com a chapa.
 
Mauro Savi conversou com Pedro Taques, recentemente, em companhia do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) para demonstrar que não há intenção em prejudicar o governo. “Nossa conversa franca e aberta, mostrei [ao governador] que não sou empecilho para os debates sobre as mudanças a serem implementadas”, explicou Savi, para o Olhar Direto,  sobre o encontro com Taques e Maggi. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet