Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

férias

Mauro tira licença por oito dias e Júlio Pinheiro assume pela terceira vez gestão de Cuiabá

03 Set 2015 - 11:51

Da Redação - Ronaldo Pacheco/Patrícia Neves

Foto: Lucas Bólico/Olhar Direto

Mauro tira licença por oito dias e Júlio Pinheiro assume pela terceira vez gestão de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá  aprovou nesta manhã, 3,  licença (para tratar de assuntos particulares) pelo período de oito dias para o prefeito da capital, Mauro Mendes (PSB).


Leia Mais:
Wilson Santos diz que orçamento impositivo é impraticável e alfineta Riva

O vereador Júlio Pinheiro (PTB) passa a exercer o exercício como prefeito a partir das 14h30 e na sequência irá se reunir com os secretários municipais.   Essa será a terceira vez que Pinheiro responderá como gestor do município no mandato de Mendes.
 
Nesta manhã, detalhes sobre o período de gestão  foram debatidos entre Mauro, o secretário de governo Kleber Lima e Júlio.
 
Há informações de bastidores que remetem a solicitação de que nenhum projeto polêmico seja remetido à Casa de Leis, a exemplo de mudanças na estrutura governamental ou reajuste salarial. 

Durante a gestão de Francisco Galindo (2011/2012), Pinheiro foi incumbido por quatro vezes de 'comandar' o Executivo.Em uma delas, em julho de 2011, assinou o projeto de lei que autorizava o município a transferir para alguma empresa privada a responsabilidade da gestão do sistema de tratamento de água e esgoto em Cuiabá.

Com o projeto,  o  Executivo ganhou autonomia para criar uma Agência de Regulação do Serviço de Saneamento Básico e Esgotamento Sanitário de Cuiabá e também definiu quanto a concessão dos serviços, hoje, operacionalizados pela CAB Cuiabá. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet