Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

projeto 'abrindo caminhos'

Melhorias: Avenidas Lavapés deverá sofrer alterações ainda neste mês

Foto: Vanessa Alves/Olhar Direto

Melhorias: Avenidas Lavapés deverá sofrer alterações ainda neste mês
Visando  maior fluidez ao trânsito vias próximas ao Shopping Goiabeiras irão sofrer alterações no mês de julho. Entre as mundanças previstas estão: o fechamento dos canteiros centrais da Avenida Lavapés, inversão de sentido na Rua Tenente Henrique Guedes, alteração na entrada do shopping Goiabeiras, implatação de semáfaro na Avenida Tenente Alcides Duarte de Souza e colocação de binários na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes e General Teófilo Ribeiros de Arruda.


Leia mais 
Polícia desmonta esquema de distribuição de peças clandestinas de carros; 'encomendas' via WhatsApp 

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a interveção faz parte do programa “Abrindo Caminhos” realizado pela Prefeitura de Cuiabá desde junho do ano corrente. O reconhecimento do projeto ocorreu na tarde desta sexta-feira (03), com o prefeito Mauro Mendes, representantes do Goiabeiras Shopping e o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thiago França, para nova adequação da sinalização viária da Avenida Lava Pés.

“Fiz algumas pontuações no sentido de reforçar a sinalização e pretendo contribuir melhorando o paisagismo nos canteiros que permanecerem. Estamos tratando de um projeto com um conceito diferenciado, que prioriza a conversão à direita, o que não é muito comum em nossa cidade”, afirmou Mauro Mendes.

A adequação viária deve ser implantada ainda este mês em parceria com o shopping e todas as vias no entorno serão sinalizadas. Para o superintendente do Goiabeiras Shopping, Arnaldo Felício dos Santos Filho, a intervenção trará benefícios para os moradores, pedestres e frequentadores do shopping. “Em função da expansão do Shopping e a necessidade de melhorias na Lava Pés, tentamos buscar soluções rápidas, de qualidade e que atenda a todos”, frisou.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thiago França, faz um alerta aos condutores para que fiquem atentos às modificações.  “Como o shopping é um polo gerador de tráfego, construímos uma parceria no sentido de melhorar a mobilidade em toda a região. Tudo será feito de maneira que o motorista não se sinta prejudicado e pedimos muita atenção por parte dos motoristas”, finalizou o secretário.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet